Kobayashi e Pérez continuam na Sauber em 2012

Ótima notícia vinda da Sauber – E outra que vai preenchendo as vagas do grid no próximo ano. Peter Sauber, com certo orgulho, informou oficialmente que Kobayashi e Pérez, a atual dupla da equipe de Hinwill, estarão pilotando o C31 em 2012. Reflexo de um ótimo trabalho de Kamui, cada dia mais sólido, e a razoável temporada de Sérgio, que ganhou grande destaque em Silverstone. Vale lembrar também que o contrato de Esteban Gutiérrez, terceiro piloto e trazido pela Telmex também, está renovado.

A princípio, pode aparecer a porta para uma aliança Kobayashi-Sauber duradoura, quebrando os papos de que Kamui já poderia “fugir” para Renault ou equipes similares. Peter está muito feliz em saber que tem uma estrela – mesmo que em formação – em seu poder e Kobayashi deve muito à ele, a começar por ter lhe dado um lugar no seu sagrado time.

O melhor disso é que Kobayashi está mostrando um grande crescimento e amadurecimento na pilotagem. Está sabendo aliar seu modo de pilotar arriscado (que já deu grandes méritos a Koba, já desde 2009) com pontuar e ser eficiente, que é tese é o que todo chefe de equipe quer.

No ano passado, nas 10 primeiras corridas, Kamui somou 15 pontos, e completou apenas 4 corridas entre elas. Na temporada atual, completou 9 etapas (a única que quebrou foi por um problema de óleo) e já acumulou 27 pontos – Apenas 5 a menos dos que havia somado em 19 corridas em 2010.

É um avanço enorme, e com destaque para o 5º lugar no histórico GP de Mônaco, seu melhor resultado na carreira. Desde Malásia até o Canadá completou sempre entre os 10 primeiros, e está próximo de Schumacher e Petrov no campeonato.

Esse pequeno resumo do avanço de Kobayashi serve para sustentar a renovação de contrato por parte da Sauber. Com Pérez já tendo 8 pontos no bolso e mostrando em algumas corridas boas ultrapassagens, essa dupla tende a ser bastante sólida já no ano que vem.

E Kobayashi cada dia mais próximo de avançar em sua curta carreira na F1.

3 pensamentos sobre “Kobayashi e Pérez continuam na Sauber em 2012

  1. Não é fácil correr no pelotão da merd…o carro da Sauber é bom, pelo menos completa a prova, e o melhor, pontua!!! Kobayashi para uma equipe mediana, esta de bom tamanho, mas gostaria de ver esse japa em uma equipe melhor, ia ser bem divertido. Perez ficou fora de algumas corridas, é muito novo na F1, mas já mostrou talento! Peter Sauber não tem do que reclamar…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s