Uma pequena chance para Bruno Senna

Já faz algumas semanas que está circulando o rumor de que Bruno Senna poderia ser o substituto de Nick Heidfeld na Renault, afinal Nick estaria apresentando performance abaixo do esperado e a equipe precisando do dinheiro vindo dos patrocínios de Senna para pagar algumas dívidas. Seja um sinal ou apenas um teste, a verdade é que Bruno participará – no lugar de Heidfeld – nos treinos livres da corrida deste próximo fim de semana, onde poderá provar se merece uma chance.

É claro que nenhum piloto pode mostrar ‘a que veio’ em uma simples sexta-feira, já que Nick irá correr no resto do final de semana, mas como esta onda de testar os terceiros pilotos nas equipes está se tornando comum (aconteceu na Hispania e Lotus), a Renault decidiu que era hora de testar Bruno. Ela já avisou: Se Kubica se recuperar, Heidfeld sai.

O ponto é que Petrov está em risco também – ele possui um contrato, mas os rumores permanecem fortes, apesar de estar respondendo na pista. As chances de que Bruno seja titular no ano que vem são praticamente nulas, mas que ele corra uma corrida de ‘teste’ nesta temporada, não.

Vale lembrar que ele já havia corrido em Jerez, após Kubica se acidentar e colocá-lo no R31 para ver se estava capacitado a substituí-lo. A escolha acabou sendo pelo experiente Heidfeld, mas agora Bruno poderá entrar novamente no carro, muito diferente daquele que testou meses atrás, e sem toda aquela pressão.

Em tese: Boullier está de olho.

10 pensamentos sobre “Uma pequena chance para Bruno Senna

  1. Tem gente falando que ele já corre no lugar de Heidfeld, na Hungria. Não acredito nisso, acho que se correr é só nos 2 ou 3 últimos GPs se Nick for mal, mas de qualquer forma é uma chance dele mostrar o que pode fazer e não ficar “enferrujado”.

  2. Saiu uma nova noticia de que a Renault (leia Sr. Eric Boullier) tem clara preferencia pelo Grosjean para substituir o Heidfeld. Tenho 90% de certeza que o Heidfeld não termina a temporada como piloto da Renault. Devido a preferencia do Eric Boullier pelo Grosjean acho bem pouco provável que o Bruno Senna consiga virar titular do time, a não ser que ele consiga um bom patrocinio.

  3. Boa sorte para o Bruno. Todos nós sabemos que ele é capaz, agora com um carro bom em mãos poderá mostrar serviço. Acredito que ele será o que rodará mais na sexta-feira, tenho quase certeza, pois para mostrar serviço ele fará de tudo.

    Agora ele correr esse ano, em Interlagos dizem por aí que ele correrá por conta dos patrocínios que também dizem que acertaram, pois, se não me engano, o pessoal da Renault, junto ao empresário do Bruno, veio aqui no Brasil buscar estes patrocínios para ele correr pelo menos uma corrida, que seria Interlagos como já disse. Quem sabe duas corridas? É esperar para ver.

  4. Tem muito novato “pagante” mostrando serviço, então Bruno também merece outra chance, mas em um carro bem melhor que a Hispania, o problema para Bruno agora são dois.

    1) Tem muito novato mostrando serviço na pista.
    2) Tem muito novato “pagante” mostrando serviço na pista.

    Ou seja, não basta só ter talento, tem que trazer dinheiro(Rubinho já não tem vaga totalmente garantida em 2012, diz o link abaixo). Esses novatos ou novatos “pagantes”, estão dando muito trabalho para os companheiros mais experientes! Maldonado e Petrov são dois casos comprovados!

    Perez, Di Resta, Kobayashi são outros, mostram que aprendem rápido mesmo em época de testes proibidos. Para Rubinho, Liuzzi, Trulli, Heidfeld é péssima notícia.

    Frank Williams esta achando que vale mais a pena apostar em novato com grana, que pagar salário a piloto com experiencia! É a nova geração de pilotos se impondo, mas isso sempre foi assim desde que a Formula 1 começou.

    Williams diz que pilotos de 2012 “não serão necessariamente os mesmos”
    http://grandepremio.ig.com.br/formula1/2011/07/25/williams+diz+que+pilotos+de+2012+nao+serao+necessariamente+os+mesmos+10467664.html

    • Essa da Williams achei muito interessante, curioso que agora Maldonado seja o elogiado e Rubens, a ‘base’ da equipe, agora seja colocado em dúvida. Talvez escreva sobre isso para amanhã, estava esperando por alguma informação concreta, mas mesmo assim é um bom assunto para analisar.

  5. É uma boa chance para o garoto: se não for para conseguir um lugarzinho no cockipt da Renault, é bom lembrar que haverá outras equipes olhando o desempenho do piloto e os possíveis patrocinadores do brasileiro.
    Gosto de ver essa determinação do Bruno!

  6. lhabruno arrisquetudo emais um pouco essa e asua grande chançe etudo ou nada vamo cara voe pois nao se esquesa que estara sendo observado portodos os chefes de equipes….!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s