Alemanha: Outro passo chave para o campeonato

A vitória de Alonso na Inglaterra talvez tenha mudado, em certa parte, a visão do campeonato para todos nós: Não foi uma vitória casual onde apenas um erro definiu tudo. Se a Red Bull não foi perfeita, a Ferrari fez um trabalho digno e Alonso esteve bastante rápido na parte final, especialmente. Seja a ausência dos pneus duros, ou as melhoras da Ferrari, a Red Bull foi derrotada. Mas será que em Nurburgring o RB7 voltará a dominar em seu habitat?

Pois foi aqui, dois anos atrás, que Webber conquistou sua primeira vitória na F1 com o então RB5, que ainda dividia o poder com a revelação da Brawn GP de Button e Barrichello. A Pole havia sido conquistada com certo aperto (Rubens ficou apenas 1 décimo atrás da marca de Mark), mas a dobradinha dos touros veio na corrida, com Sebastian em segundo.

É difícil apontar o que pode acontecer neste mesmo circuito duas temporadas depois. Ferrari e McLaren estão relativamente ‘em alta’, ao contrário na época, mas ainda existe a falta da segurança em saber os resultados da ausência do difusor soprado.

O interessante será que a Pirelli estará testando um novo pneu macio durante este fim de semana: E sabemos que nem sempre os resultados são os mesmos para todas as equipes ou até mesmo pilotos. É claro que no seu primeiro ano a Pirelli ainda deverá testar uma série de compostos, e até colocando aquele ingrediente a mais na percepção dos pilotos.

Ainda existe o fator extra da asa móvel, o qual a FIA já anunciou que haverá apenas uma área de ativação da mesma. Será na saída da curva 11. Apesar disso, para Vettel a melhor oportunidade para se poder ultrapassar será antes da Chicane NGK, inclusive na parte da freada. Curiosamente o percurso anterior até chegar nessa chicane será o momento em que a ATM estará em uso, no que já podemos confirmar a ideia de Seb.

Enquanto a Williams, que precisa desesperadamente de pontos, traz nova asa, a Ferrari já se despede de Aldo Costa para continuar sua nova fase. A Red Bull e especialmente Vettel nada tem a perder, mas visto o que foi presenciado em Silverstone, quem vence o GP da Alemanha desta temporada – de regresso a Nurburgring?

11 pensamentos sobre “Alemanha: Outro passo chave para o campeonato

  1. Difícil dizer quem ganha na Alemanha. Vamos esperar os treinos livres primeiro, apesar desses nem sempre dizerem alguma coisa sobre a classificação do sábado e a corrida do domingo!
    É bom vê-lo de volta, Tomás!
    Abraço para todos,
    Ester!

  2. Com calor a Ferrari deve andar bem perto e dificultar prognósticos.

    Com frio, a RedBull vai levar de lavada com Vettel à frente.

  3. A Ferrari melhorou, e não foi por causa da mudança de regra, mas a RBR ainda continua mais forte. Vettel, foguete na classificação, tem tudo pra vencer novamente sem ultrapassagem.

    Campeonato já decidido! E tudo por culpa de Mark Webber (Massa 2)

  4. O Campeonato ja era, o que veremos no restante será uma corrida ou outra com Ferrari e Mclaren atrapalhando um pouco os planos do MiniSchumy. O Webber ta um lixo e não ta servindo pra nada. A Mercedes ta evoluindo, e eventualmente atrapalha Ferrari e Mclaren.

  5. O Webber é um lixo… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    acho que o Webber olhou esse comentario antes de ir treinar.

  6. Pingback: “Agora, qualquer coisa é possível” « Blog Fórmula 1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s