Expectativa para o GP da Inglaterra

Webber venceu no ano passado: “Nada mal para um segundo piloto”…

A F1 chega em Silverstone para o que promete ser um dos fim de semanas mais tensos do ano até essa altura, e que deverá ser presenciado por 100% do público nas arquibancadas da histórica pista: Todos os 120 mil ingressos foram vendidos. Obviamente, há muita apreensão para ver quais serão os efeitos da proibição do ‘escapamento aerodinâmico’ – A Red Bull realmente perderá um pouco da sua vantagem para a McLaren e Ferrari?

Se a resposta só virá ao longo desta sexta-feira e principalmente na classificação, a Scuderia vem reforçada: Melhoras no assoalho, escapamento e nova asa traseira para provar que está trabalhando duro numa corrida onde nem Alonso ou Massa tem boas recordações de 2010.

Enquanto Button torce para que a chuva apareça domingo, a Pirelli vai na boa e velha escolha de trazer pneus macios e duros. Sabemos que os duros não são o ponto forte da Ferrari.

A Red Bull tenta caminhar por cima de todos os rumores da perda do seu rendimento e entra focada em pista hoje: Webber venceu ano passado e Vettel está no melhor campeonato de sua curta história. Veremos se o escapamento fará sua diferença.

11 pensamentos sobre “Expectativa para o GP da Inglaterra

  1. Acho que o difusor não fará tanta diferença, a Red Bull se manterá na frente, mas com menos vantagem. A Mclaren deve se aproximar até pelo clima, com 120 mil pessoas os empurrando. E a Ferrari volta a cair de rendimento com os pneus duros.

  2. Li varias entrevistas com chefes de equipe, projetistas e pilotos, mas ninguém tem idéia de como os carros vão se comportar. Basicamente, todos, inclusive o projetista da RBR, acham, que como a RBR foi projetada a partir do escapamento soprado, essa podera ter mais problemas, que as outras equipes, que foram incorporando o sistema em projetos menos focado no dispositivo. A Ferrari, acredita, que com as melhoras, que foram incoporadas ao carro, já não sofrera tanto com os pneus. Mas, uma coisa fica clara, em todos os comentarios, ninguém tem ainda uma noção exata, do que esta para acontecer, a partir de agora. Daqui há mais algumas hora, talvez possamos ter uma melhor noção, sôbre o estrago, que a FIA pretende implementar na categoria, mas, para nossa sorte, pode ser, que a FI fique mais competitiva, quem sabe?????

  3. Falaste bem, Newton. “Estrago” é o que a FIA vem fazendo na categoria. Acho de uma falta de caráter sem tamanho a FIA mudar as regras com o claro intuito de prejudicar uma equipe em detrimento da incompetência das outras. Se são inferiores e ‘estão’ inferiores mesmo, trabalhem para reverter e pronto, vai saber se por trás desta medida da FIA não está uma conversa com diretores das outras equipes visando apenas prejudicar/tirar rendimento de uma porque a incompetência das outras não lhes permite evoluir. é o fim da picada. Por essas e outras é que cada vez mais estou prestigiando e elogiando perante amigos a Fórmula Indy que, além de ser mais veloz e competitiva, não fica mudando o regulamento a todo momento. É o que é e pronto, todos aceitam as regras e competem. Se tem equipe que se sobressai as outras TRABALHAM PARA SEREM MELHORES. Não freiam a evolução da tecnologia.

  4. Assisti apenas o treino das 9:00hs., e confesso, que não esclareceu nada. A chuva, que caia, não deu muito espaço para qualquer analise. Soprado ou não, foi um treino sem grandes revelações, afinal, a chuva tem o poder de igualar mais as performances dos carros. Amanhã, existe possibilidade de continuar chovendo, então, talvez só a corrida nos traga, um sopro de esperança, que nos leve a entender melhor, como ficou a nova FI.

    • O da manhã tbm não, mas todos são enfáticos sobre não saberem onde estão em relação aos difusores, a pista molhada não deixa ninguem avaliar quem perdeu ou ganhou, acho eu na minha humilde opinião, que sem difusores aquecidos soprados, na chuva a ordem das grandes pode ser invadida por pequenas, no canada não foi o Koba chegou na frente por estrategia, acho que os difusores na chuva tbm ajudavam bastantes deixando as grandes mais grandes ainda em desempenho, no seco a ordem das grandes não deve ser elterada….

  5. Cruel vai ser a escolha no bolão, hoje os treinos não deram pista alguma de como vai ser o treino classificatorio e a corrida……..

  6. A FIA merece. Caso a teoria levantada pelo site apresentado pelo Rafael, se confirme, a FIA, vai ter a lição, que merece e o campeonato, fica decidido, inclusive revela, quem sera o vice campeão, no caso Webber, já, que ninguém mais vai alcançar as RBR. Se não chover no sabado, já teremos uma real idéia do comportamento dos carros, caso contrario, no Domingo as coisas finalmente, ficarão esclarecidas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s