Lewis x Jenson: Quem teve a culpa?

76 pensamentos sobre “Lewis x Jenson: Quem teve a culpa?

  1. O Button jogou o Hamilton no muro. Não sei se ele não viu, mas jogou. O Button joga o Hamilton no muro, mesmo assim a culpa ainda é do Hamilton. Depois ele dá aquele tipo de declaração, e todo mundo critica o cara.

  2. O Button desacelerou, o Hamilton vinha mais forte, encontrou a roda traseira do Button, e com o choque, chicoteou para o muro. Não culparia ninguém pelo incidente, em corridas com chuva, esse tipo de toque, já é esperado, talvez, tenha faltado mais uma vez um pouco mais de calma para o Hamilton, que acabou abandonando a corrida.

  3. Se isso fosse no seco seria como o lance do Schumacher com o Barrichelo no ano passado, mas com a pista molhada fica muito complicado para saber, afinal não se tem muita certeza da visibilidade que ele tinha pelo retrovisor, mas eu ainda acho que faltou um pouco de bom senso (ou talvez calma) ao Hamilton, se ele espera um momento mais oportuno ao invés de tentar passar por ali no muro ele com certeza passava o Button fácil.

  4. Mesmo lance entre Schumacher e Barrichello (2010).

    Pra mim, Button errou, pois não deixou uma área para Hamilton, e este, por sua vez, foi afoito demais, pois vendo não ser possível passar, tentou e abandonou a prova.

    Mas pela falta de visibilidade, não puniria ninguém. Incidente de corrida.

    OBS: Mesma coisa com Webber, incidente de corrida. Acho que estão pegando muito no pé do Hamilton.

    • Rafael, a culpa não é nossa, que torcemos por uma chuvinha para dar mais emoção a corrida e sim da drenagem horrivel, que tem a pista do Canada. Em outros lugares do mundo, já teve corrida com tanta chuva como essa, e nada demais aconteceu, apenas, a corrida ficou muito mais emocionante. Era com isso que contavamos, não com essa merda, que deu no Canada.

  5. Impressão minha ou Niki Lauda fala mais bobagens a cada dia?

    “Lewis Hamilton está completamente louco. Deveria ser punido pela sua agressividade ao volante”.

    Ok que em Mônaco isso se justificaria, mas este incidente com Button deve ser um desconto, Jenson também contribuiu para a batida e a visibilidade era pouca.

    • O problema é a sequência de merdas, por enquanto ele apenas tirou os adversários das corridas, mas e quando alguém se acidentar com gravidade?

      Ele já está merecendo uma punição, o que ele vem mostrando não é arrojo é burrice e arrogância.

      • Só que pelo menos eu acho que esse acidente não é para ter toda essa margem de exagero – Mesmo que esteja em um momento delicado, quando a culpa é dividida, isso precisa ser dito.

      • Verdade hein Cassius! Depois da declaração que ele fez após assistir ao documentário do Senna; _Agora entendo porque sou perseguido!…Se comparando ao Senna?…kkkk…tem muito sal prá comer pra pensar em se igualar!

  6. Não diria culpa, mas, Hamilton foi novamente uma besta.

    Ainda coloca na conta dele o toque em Webber.

    Ele está totalmente perdido e agindo como um louco.

    Se estava mais rápido poderia esperar por uma oportunidade melhor, mas parece que ele sempre quer passar por cima dos concorrentes.

    Se tinha alguém que ainda duvidava da superioridade de Vettel e Alonso (pelo menos nesta temporada), não dá para ter mais dúvidas, guiando assim Hamilton está jogando fora qualquer possibilidade de brigar pelo título.

    Talvez uma suspensão de uma corrida traga Hamilton de volta à realidade.

  7. Ayrton Hamilton é o nome dele: Veloz, Arrojado e AFOBADO!!!

    F1 GP Canada 2011 – Button vs Hamilton crash

    O Button fez igual ao Schumacher na Hungria, não de mole, ESPREMEU no muro. Não tem essa que Button não viu por causa da chuva, ele percebeu SIM Lewis indo pela esquerda, não quis saber e jogou o carro em cima, acabou em acidente.

    Hamilton atrapalhou a corrida do Webber, do Button, dele próprio e de toda equipe Mclaren, deve estar feliz o patrão…

    Agora a lista cresceu, além de Massa e Maldonado, Lewis receberá críticas de Webber e Button!!!

    Já merece uma penalização de 10 posições no grid para a próxima corrida, não fizeram isso com Schumacher? Teria que fazer com Button (pela fechada) e Lewis pela AFOBAÇÃO nos últimos GPs…

    Lewis foi afobado com Massa e Maldonado em MON e com Webber, Schumacher, Button no CAN!

    Hamilton tentando passar Schumacher por fora, foi pracabá…rs

    http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1534231-7824-HAMILTON+ERRA+E+PERDE+POSICAO,00.html

  8. O ruim para o Hamilton é a má fama que ele pegou, agora, qualquer coisinha, será motivo de investigação, xorôrô e xingamento.

    Se a fechada fosse do Lewis, a história seria diferente, iriam crucificá-lo, mas como o Button é um anjo na F1, fica longe de confusão, os telespectadores relevam o incidente.

  9. Hahaha! A Globo chamou um intervalo na relargada!!!

    Ao inves de transmitir “meia-boca”, era melhor não transmitir e deixar a Sportv passar na integra

  10. Tem que avisar o Hamilton para assistir as corridas do Schumacão, pelo menos o alemão na sua época boa não jogava resultado fora. Era Veloz, Arrojado e PRECISO!

    Assiste ESCONDIDO do R. Dennis Hamilton, EU NÃO TE ENTREGO…ha ha ha

  11. Que vitória! Foi e será a melhor do ano! Sem dúvida alguma…

    Go Go Go Button!

    E campeão também erra, mas Vettel saiu no lucro.

  12. Apesar de não poder ver a corrida (GLobo é uma filha da puta), Button fez milagre!!! Que vitória.

  13. Final de corrida sensacional. Teve de tudo, que a gente gosta, ultrapassagem, devolução, Button um gigante, apertou o Vettel até onde deu, e deu, venceu uma corrida de forma extraordinaria, o Schumacher, deu show, mostrou que ainda não esta morto não, fez tudo e mais um pouco. Aproveito para agradecer ao Rafael pelo link, foi o unico, que entrou e foi na hora certa, valeu Rafael.

  14. Eu não diria que Vettel errou, afinal, todas as vantagens que ele construiu durante a prova foram destruídas pelas entradas do safety-car, no final, a McLaren de Button estava cerca de 1,5s mais rápida.

    Vettel ainda tentou andar no mesmo ritmo e por isso perdeu o carro naquela curva, mas, com DRS e Kers seria impossível segurar Button no último trecho.

    Grande atuação do inglês e bota uma pulga atrás da orelha da McLaren, e aí, apostar no Hamilton Doidão ou no Button para lutar contra Vettel.

    • Que isso, Cassius?
      Vai me falar que a vantagem que Vettel tinha sobre o Button foi destruida pelo SC? Button foi chegando muito rapido, e ai ele errou. Se você em pista molhada era uma coisa, mas tava seco.

      • Falei das várias entradas durante a prova em que Vettel sempre foi o ponteiro.

        É matemática das mais simples.

        Exemplo: Você está em primeiro, abre 12s, vem o safety e zera tudo. Você dá a relargada, abre 10s, vem o safety e zera tudo. Você dá a relargada, abre 15s, vem o safety e zera tudo.

        No final Button estava com pneus bem melhores porque teve a sorte de trocá-los antes de uma nova entrada do safety car. Estava 1,2s mais rápido por volta e ia passar, Vettel ainda tenta dar tudo, consegue na penúltima volta mas perde o carro na última.

      • Sim, mas é um erro normal de quem já não tinha carro para lutar contra o oponente e não um erro grosseiro.

        É aquela tentativa de andar mais que o carro para garantir a vitória tão próxima.

  15. Para os fãs de Vettel, é muito mais fácil olhar o SC e deixar as paradas a mais de Button de lado.

  16. Não estou negando a grande corrida de Button, uma corridaça, só estou dizendo que sem safety car Button jamais ganharia esta corrida e Vettel iria faturar mais uma.

    As paradas a mais sob safety car podem ser anuladas pela diferença que o ponteiro perde (basta o piloto estar sempre na mesma volta), principalmente no Canadá onde a entrada e saída dos boxes são favoráveis.

    Será que alguém andou faltando a aula de matemática.

    E sobre Vettel estar pilotando com perfeição ou não, não sou eu que estou dizendo é a tabela de classificação.

    Além disso, os mesmos que querem desmerecer Vettel por um erro normal naquelas circunstâncias, totalmente justificável, ficam defendendo as cagadas homéricas de Hamilton.

    Depois eu é que sou o fanático.

  17. Aconselho a verem o relato da prova no Flávio Gomes:

    “Na volta 50, Webber foi para os boxes e colocou pneus slicks supermacios. Estava dada a senha. Todo mundo fez o mesmo e o final foi frenético. Button, que tinha feito o mesmo, era o mais rápido na pista e vinha passando quem encontrasse pela frente. Mas ainda estava longe dos líderes. Pois não é que apareceu mais um safety-car na volta 56? Heidfeld bateu em Kobayashi espanhando pedaços de carro pela pista e aí juntou todo mundo.

    Foi a sorte de Button, que se reintegrou ao pelotão da frente em quarto lugar com o carro voando. Na relargada, faltando nove para o final, Vettel não teve muitos problemas com Schumacher, segundo àquela altura, e Webber e Button chegaram no alemão. Michael resistiu o quanto pôde, mas as asas móveis fizeram dele uma presa fácil para o canguru e Jenson. E como Webber deu uma escorregada, Button se viu, de repente, em segundo, voando para cima de Tião Alemão, que já ensaiava o ding-ling-ling.”

  18. Ficar remando a cada parada, preso atrás dos mais lentos, compromete um pouco a corrida. E Button só passou o Vettel por um erro (‘normal’, concordo) do mesmo, portanto, vamos considerar os fatos.
    * Em Mônaco, ele segurou o Alonso, mas neste, errou e perdeu. Paciência!

    Liderou o GP inteiro e terminou em 2º, o outro ficou remando lá atrás e ganhou.
    * Quem foi melhor?!
    Os dois foram fantásticos! Corrida é corrida, cada um tem a sua estratégia, pneu gasto e etc.

    • Perfeitas suas colocações Rafael… Todos os pilotos de F1 já rodaram, já bateram, já fizeram bobagens… não há perfeitos. Sebastian errou, tem que aguentar as críticas dos seus concorrentes e dos torcedores da oposição… Isso é normal, e é aí que está a graça do esporte, formarmos torcidas e nos emocionarmos.
      Hoje foi o dia de glória de Button, amanhã pode ser seu dia de trevas…
      Hoje Sebastian errou e deve aprender e crescer com isso, e olhar para frente e perceber que seu desempenho foi bom, visto o tanto de contratempos que viveram seus adversários.
      E os Mclaristas podem comemorar, hoje é o vosso dia!

      • É bom lembrar que ele bateu no muro nos treinos também, coisa que não acontecia a tempo…o alemãozinho errar…rs

  19. Agora sou eu , Cassius ,
    De acordo com a matemática o Button fez 06 entradas nos boxes , 03 à mais do que o Vetel , então somando as paradas do Button e diminuindo os tempos de vantagem que o alemão perdeu com o SC , ainda sobra tempo pra ir ao banheiro fazer o que o Vetel fez na pista mesmo, rsrsrsrsrsrsrsrsrsr !!!!!!!!!
    “FOI A SORTE DO BUTTON , QUE BLÁ,BLÁ´,BLÁ, MI,MI,MI !
    Para com isso , o cara chegou em segundo, marcou 18 pontos, e ainda tem choradeira !!!!!!!
    quero ver qual vai ser a proxima desculpa !!!

  20. Pra não sair do assunto eu digo que quem bate no fundo sempre perde a razão, e nesse caso então o Button pode até ter visto , mais o piloto sempre acha que o outro vai recolher , ai deu no que deu , o Hamilton pagou com a mesma moeda o que ele fez na corrida passada , isso é bom para ele refletir, agora no caso do Alonso eu ainda não vi as imagens,

  21. Não dá de maneira alguma pra dizer que Button teve a culpa. Ele fez o traçado que todos fazem ali e muito provavelmente nem viu Hamilton tão próximo dele por causa da chuva que inviabilizou a visão nos retrovisores. Hamilton foi afobado e afoito como em Mônaco. A Nicole está fazendo mal a ele. Hora de trocar de girl. hehehe

    • Claro, o Button não teve culpa. Vou explicar: O Button é daqueles que fazem tudo direitinho, “não eram”. O culpado foi o Hamilton. A culpa não poderia ser de outro. Foi inaceitável ele tentar ultrapassar o Button.

      Como disse o Galvão, “a culpa foi do Hamilton”. O toque do Button também foi culpa do Hamilton. O Button estava pensando na colisão que teve com o Hamilton, assim a culpa foi do Hamilton. Não importa quem cometa o erro, a culpa é do Hamilton.

  22. Concordo com o André, acho que estão pegando muito no pé do Hamilton.
    * Pra mim, Button errou ali. Não foi um erro pra punição, mas errou.

    OBS: O Massa bater também foi culpa do Hamilton.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s