Rosberg: No caminho do sucesso?

Uma notícia interessante vinda do Bild: Segundo está escrito, Rosberg estaria em caminho de renovar seu contrato com a Mercedes até 2016, praticamente seguindo os passos de Alonso, que fez o mesmo com a Ferrari semanas atrás.

E apesar de Nico ainda estar em segundo plano na F1 atual (muito disso se deve ao potencial do seu carro), se esta aliança com a Mercedes por tantos anos se confirmar, existem grandes chances de uma ótima e frutífera aliança se formar em alguns anos.

A equipe comandada por Ross se encontra em uma situação bastante praticular: Está com uma das maiores lendas da história da F1, Schumacher, em baixa após seu retorno, e com uma futura estrela (quem sabe), chamada Rosberg. Seria injusto não dividir a atenção mutuamente para os dois, papel que a Mercedes desenvolve bem, mas não começaria a ser errôneo apontar na mira de Nico para o desenvolvimento futuro se o contrato for assinado.

O ponto mais alto no pódio que o filho de Keke conseguiu até agora foi o segundo lugar no polêmico GP de Cingapura de 2008 – Onde poderia ter ganho, não fosse a punição que levou. Naquele ano ele já havia sido 3º na abertura do mundial, na Austrália.

Em 2009 foi muito mais regular (chegou a pontuar em 8º corridas seguidas), mas sem pódios, e finalmente na temporada passada consgeuiu seu melhor ano: 3 terceiros lugares e, a exemplo dos dois anos anteriores, o 7º lugar no mundial. Curiosamente ele está nessa posição em 2011.

Já venho falando que é um piloto eficiente – faz corrida muitas vezes discretas mas termina nos pontos -, apesar de em certa parte de 2010 já temos o chamado de burocrático: Ideia a ser pensada, apesar de esse ser o seu estilo já marcado. Não é um show-man, mas também está longe de ser ruim.

O que quero dizer com isso é que se a Mercedes se empenhar em criar um bom ambiente para ele em uma equipe alemã e que está em desenvolvimento, isso tende a ser bastante positivo para o futuro de ambos. Rosberg tem talento, mas precisa ser lapidado e se acostumar a andar na frente.

É questão de analisar e esperar. Segundo a fonte, ele terá um aumento de 3 milhões a mais por temporada (totalizando 80 no período do contrato). Se isso for confirmado, Nico se transformará no piloto mais bem pago da F1 sem ter ganho uma corrida: Já são 95.

Apesar disso não há temor: Webber é quem lidera a lista com 130, mas já disputou título e está na melhor equipe da atualidade, enquanto Button, com 113, já é campeão.

Acredito que poderemos ver Rosberg vencer com a sua Mercedes em um futuro próximo, tudo dependerá do carro e da sua qualidade, sem contar que duelos com Schumacher seriam bonitos de se observar. Quanto a vocês, também opinam que Nico poderá ser uma estrela em breve?

9 pensamentos sobre “Rosberg: No caminho do sucesso?

  1. Rosberg é um otimo piloto, mas que não teve uma grande chance. Acredito que ele possa fazer como o Massa, ganhando corridas, e com uma grande chance disputando o titulo. Se assinar por longo prazo com a Mercedes, as vitórias serão uma questão de tempo.

  2. O Nico Rosberg é um piloto parecido com o estilo de Jenson Button. Faz corridas burocráticas, sabem cuidar bem do ímpeto, conseguindo atuações regulares. No caso do competidor alemão, a característica é ainda mais forte.

    Acredito no projeto da Mercedes. Os alemães são muito competentes e na hora que acertarem a mão, têm boas chances de se dar bem, conquistando vitórias e brigando por títulos.

    • Concordo contigo meu caro, Rosberg lembra muito o estilo de Button. Button quando teve um carro competitivo foi Campeão, aposto sem dúvida que se a Mercedes tiver um carro competitivo Rosberg brigará por vitórias ou até mesmo títulos!

  3. Penso que o Nico ficará dentro de pouco tempo nos “pontos” mais altos da tabela classificativa Shumi devia ajudà-lo….mas
    1 abraço de PORTUGAL

  4. Para mim, um piloto nota sete. Competente, mas sem estrela de campeão. Tipo o Massa de 2007 e 2008, não o atual. Button é no mesmo nível, mas teve mais sorte em 2009 naquele campeonato totalmente diferente do padrão.

  5. Depois de Vettel, Lewis, Alonso, Button no momento não tem outro melhor, Rosberg não dá show (é,tem o Kobayashi que esta muito bem), mas Nico virou um piloto muito eficiente, desde o início de 2010 não me lembro de ver ele errar de bobeira. O último erro que lembro foi em CIN 09, saindo do boxes, depois ele melhorou muito. Pra mim é um piloto muito bom, falta carro para analisar melhor se dá para brigar por títulos. Se ficar na Mercedes, para o Massa(no futuro) não é bom, Nico já deve ter se “assegurado” que vai ser o líder da equipe nos próximos anos, é alemão, isso conta muito na Mercedes. Massa tem que melhorar muito se quiser continuar em equipe de ponta, do jeito que esta quem vai querer ele? Pra analisar melhor (a volta) de Schumacher e o momento de Nico, só correndo com bons carros e uma equipe que não erre tanto, caso da Mercedes atualmente, em MON a equipe errou feio na estratégia de 3 paradas com os dois pilotos. A Mercedes tem que cortar muitas “pontas” até chegar as vitórias, caso parecido com a Williams entre 99 e 03…essas coisas levam tempo.

    Estratégia arruinou resultado da Mercedes em Mônaco

    http://www.corridadeformula1.com/estrategia-arruinou-resultado-da-mercedes-em-monaco/

    Berger afirma que Rosberg está no mesmo nível de Vettel na F1:

    http://grandepremio.ig.com.br/formula1/2010/08/18/berger+afirma+que+rosberg+esta+no+mesmo+nivel+de+vettel+na+f1+9566341.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s