Não foi desta vez Maldonado…

Talvez vocês já tenham ouvido falar da “sorte de principiante”. Pois na F1 ela parece ser ao contrário, e os novatos, muitas vezes em corridas excelentes, são prejudicados por pilotos experientes ou por condiçõese externas. No GP de Mônaco 3 anos atrás, quando Sutil (na época do primeiro ano da Force India) era 4º colocado, Raikkonen, o atual campeão na época, acabou errando e jogou uma prova memorável do alemão no lixo.

A diferença foi que Kimi se desculpou, sem chamar de burro ou ridículo o adversário. Desta vez, Lewis acabou sendo arriscado demais em ultrapassar Maldonado restando 4 voltas para o final e terminou com o grandíssimo 6º lugar que o venezuelano vinha sustentando. Acidentes de corrida, claro, uma pena pela atitude pós-GP de Lewis.

Mesmo assim, Maldonado mostrou que pode sim chegar a pontuar nas próximas corridas, e a grande atuação em um dos circuitos mais difíceis do calendário, onde sempre foi muito bem nas categorias anteriores, abre espaço para futuras corridas nos pontos também.

11 pensamentos sobre “Não foi desta vez Maldonado…

  1. Malonado vinha dando uma sova em Barrichello, estava na sua melhor corrida na F1, mas teve azar em ter Hamilton atrás dele, num fim-de-semana inconsequente do inglês.

  2. Essa foi a maior injustiça da corrida, pena que Maldonado não tem equipamento para dar um troco no Hamilton, Hamilton merecia não era punição e sim uma porradas na fuça para virar homem.

  3. Hamilton sempre foi mimado, isto é fato! Desde o dia que adentrou as portas da F1 esteve na mídia pois pilotava uma Mclaren, não teve que crescer aos poucos, brilhar aos poucos… Foi campeão jovem e o ego inflou demais, mas isso ocorre com 9 de cada 10 campeões, entretanto, isso não é justificativa.
    Todo ser humano erra, e Luisinho (I am the best of the best) tem direito de cometer suas sandices também, o problema está em não reconhecer e ficar choramingando, olhando só para o próprio umbigo, aí fica difícil para sua apaixonada e fiel torcida (Maior que a do timão,rs) defendê-lo.
    Por fim, como “pimenta nos olhos dos outros é refresco” eu me diverti demais, lástima para Maldonado, que merecia ao menos terminar a corrida.
    Go Vettel! Rumo ao Bi-campeonato do mundo, agora mais maduro e competente.

  4. Lembrando que a batida do Raikkonen no Sutil não foi, se não me falha a memória, intencional. Hoje, todas as confusões em que o Hamilton esteve poderiam ser evitadas. Tinha que haver punição para o próximo GP: cinco posições no grid.

    • Cinco ainda é pouco… deveria ser 5 pra cada bobagem que ele fez na corrida! Depois que pegou aquele “Passão” do Schumacher ficou doido…

      • O Schumi mandou aquele “passão” no Lewis e no Nico, no mesmo lugar “impossível”. Mas levou uma do Rubinho também bem legal.

        Schumi e Rubinho estão um pouco além da data de validade, e os seus companheiros de equipe estão mostrando melhor desenvoltura na pista. Mas é bem legal quando eles acham esses “atalhos” nas pista. Ao inves do Weber, que teve que torcer pro Koba errar pra poder ganhar a posição.

      • Bem isso que ia comentar! O Lewis quer ser o ”show driver” da F1. Aposto que ele ficou de cara com o velho Shumi e tentou fazer igual no Massa, mas faltou jeito, daí veio dizer que a culpa foi do brasileiro, que jogou o carro encima. Queria o que?! Que ele abrisse pra ele passar?! Tá loco! Ele não é o Alonso! rs! Abs

  5. Antes, que voltem a me chamar de “corneta” de novo, eu vou encerrar esse assunto, sem maiores comentarios. O que aconteceu, todo mundo viu e esta devidamente documentado pelos videos. Mas, como não adianta provar para os fãs de Hamilton, que ele é um excelente piloto, mas tem um temperamento “desequilibrado”, e antes, que os apelidos descorteses ganhem novos tons, eu encerro este assunto(pelo menos vou fazer o possivel para isso).

  6. Na minha aposta do bolão, disse que se Maldonado não achasse o muro, acharia pelo menos um pontinho, pelo que ele mostrou em Mônaco nas categorias anteriores. Esqueci de considerar “Se o Lewis não achar ele…”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s