Lewis é punido e Pérez não corre amanhã

Saiu a notícia agora pouco de que Lewis foi punido com a perda do seu melhor tempo conquistado no Q3 deste sábado por ter cortado a chicane da curva da Piscina (pelo fato que seus freios não conseguiram atingir a tempetratura ideal e acabou passando reto na mesma) e largará em 9º (já que Pérez, mesmo querendo correr, foi proibido de tomar essa decisão pelos médicos que o estão monitorando).

Com isso Rosberg sobe para sétimo e Maldonado para oitavo. Massa também estava sob investigação, pelo fato de supostamente ter atrapalhado Lewis na primeira volta lançada dele no Q3, a FIA divulgou o grid oficial e não haverá nenhuma punição para ele: Sairá em sexto.

Grid atualizado:

A outra notícia é que a Sauber comunicou oficialmente que, mesmo contra a vontade de Pérez, ele não disputará o GP amanhã, permanecendo no hospital pelo menos por esta noite, até ter sua alta recebida em breve. O risco de qualquer recaída é nulo, já que Sergio apenas sofreu um concussão e uma torção muscular na coxa, sem ter fraturas ou lesões.

8 pensamentos sobre “Lewis é punido e Pérez não corre amanhã

  1. Os freios estavam frios só para o Hamilton? Só ele cortou a chicane, Hamilton disse que tinha ritmo para ser pole! Então porque não fez como Vettel (ou Button), eles garantiram seus tempos antes do acidente do Perez…

    Não deu , paciência Lewis…

    Achei estranho a volta dele ter sido aceita cortando a chicane, ele estava sem tempo, depois apareceu em sétimo, os rivais sempre vão questionar: “quantos milésimos Hamilton ganhou ao cortar a chicane?” Por erro ou por problema, não tem perdão, cortou chicane tem que ser punido e serve pra qualquer um.

    Essa pole do Vettel confirma , um grande piloto completa um grande projetista! Não existe essa conversa que um piloto ou projetista faz “tudo” sozinho. Vettel não sabe projetar carros, mas Newey também não esta no lugar do alemão pilotando…ainda tem o trabalho dos mecânicos no boxes, estrategista faz as “contas”, um completa o outro, sempre foi assim na Formula 1, cada um faz a sua parte…

    • É esse, o grande problema da Ferrari hoje, não tem ninguém para completar nada, só para atrapalhar quando não deve.

  2. Foi claro o Massa atrapalhando o Hamilton, ele poderia ter parado na subida e deixado o Lewis passar, mas quis segurar, deveria ser punido.

    • Onde você viu isso? Você tem um vídeo? Eu gostaria de ver. (Não é em um tom de revolta ou de nervosismo por acusar o Massa, só quero ver mesmo)

      • Quem viu o treino, deu pra perceber que ele ficou ali na frente do Hamilton porque quis, pois ele tinha acabado de sair do pit e o Hamilton em volta rápida, ele poderia ter encostado na subida pra não atrapalhar. Ele sabia que o Hamilton vinha atrás. Se quis segurar eu não sei, mas que sabia que o Hamilton vinha, ele sabia.

      • É Lucas, a vida do Massa não deve ser facil, eu assisti ao treino fiquei ligado quando o Massa saiu. Assim que o Hamilton apontou atras dele, ele tirou o carro e esperou o Hamilton passar. Ninguém entendeu a reação do ingles, mas enfim, como era o Massa na parada, foi tudo culpa dele. O pessoal por aqui, parece mais interessado em malhar o Massa o Rubens, hoje sobrou tambem para o pessoal da Globo, amanhã, quem sabe. Agora, depois desse comentario, vai sobrar para mim tambem, mas não tem problema, entro para um time seleto, do qual agora, até o Senna faz parte, esse time foi batizado com o nome de “Bigorna” pois só leva marretada, mas é bom, acho, que isso deve fazer bem pro figado da moçada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s