Curva 1: O pesadelo dos pilotos em Mônaco

Como vocês devem estar sabendo, um caminhão que fazia parte do trabalho dos operários na pista em Monte Carlo pegou fogo na noite desta terça-feira e danificou completamente o asfalto na área da primeira curva, a Sainte Dévote.

Após controlado o incêndio, foi descoberta toda a danificação na pista, e mesmo com esta reparada, o medo é que o asfalto, por ser fresco, esfarele (como ocorreu em Montreal 2008) e que o espaço esteja escorregadio durante todo o fim de semana da corrida no principado.

Como os primeiros treinos livres acontecem amanhã (em Mônaco a tradição é que sejam realizados na quinta-feira, deixando a sexta livre), a preocupação aumenta ainda mais, e a probabilidade é que a curva 1 se torne o pesadelo dos pilotos nesta corrida, que por si já é estressante e muito estreita para que o carro escape e não colida.

O asfalto já havia sido recapeado alguma semanas atrás com o objetivo que chegasse para este fim de semana em ótimo estado, mas com ele frágil e sob o risco de não secar completamente, toda a cautela será pouca na área.

Veremos se a FIA, analisando a condições amanhã, decida se os treinos realmente serão feitos na quinta ou passados para a sexta-feira. A certeza é que 100% ela não deverá ficar.

3 pensamentos sobre “Curva 1: O pesadelo dos pilotos em Mônaco

  1. Com todo o medo da ‘asa móvel’, agora mais essa?!

    Creio que esse incêndio foi provocado pelo “Choronso”, mais conhecido como Alonso…🙂 Pois já que ele não ganha mesmo, quer infernizar a vida dos RBR e McLaren, hehe…

    Brincadeiras à parte… Tomara que nada de desagradável ocorra nesta curva.

    E que venha Mônaco!

  2. Ai, ai. A curva já é complicado por si só. Nos treinos vai atrapalhar, e na corrida, com carros lado a lado a coisa vai ficar feia. Bato na boca, e nos dedos, mas pode causar muitos problemas.
    Esperemos que não.

  3. Honestamente, acho que não vai causar problemas não.
    Atualmente já são feitos reparos em pistas de aeroportos utilizando materiais com alta velocidade de cura. Na F1, com tanto dinheiro envolvido, especialmente em Monaco, creio que devem ter aplicado o que há de melhor em tecnologia de asfalto.
    Naquela corrida no Canada, foi descaso mesmo da organização.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s