“A” largada

34 pensamentos sobre ““A” largada

  1. Coisa rara dele, já que não é dos melhores largadores. Mas só no pedal mesmo pasou Hamilton, depois acabou com seu Kers, ficou lado a lado com as Red Bulls e escolheu o lado certo. Foi muito bem.

    • Alonso larga muito bem… Tem largado mal na Ferrari pq a embreagem do carro tem apresentado problema desde o ano passado. E nas vezes que largou mal esse ano foi impressado pelas renault que estão mto bem nesse quesito… Vc tem alguma lembrança de Alonso largando mal na renault e na mclaren?!
      abraço

      • Cara eu não lembro muito porque acompanhei pouco aquela época, mas na Ferrari não é dos melhores. Vou dar uma pesquisada.

  2. Largada sensacional para alguém que já estava ficando com fama de “mau largador”.

    Uma curiosidade e dúvida: Por que o Alonso começa a largada sem as mãos no volante? Ele coloca a mão direita no volante uns 2 segundos após o carro entrar em movimento. E depois coloca a mão esquerda.

    • Na verdade, ele está com as mãos no volante, mas na parte de baixo do volante.

      Para a largada, o carro de F1 tem alguns botões que controlam esta etapa e, no caso da Ferrari, estes botões ficam em uma parte do volante que não dá para ver no video.
      Então, após esta etapa, coloca as duas mãos nas laterais do volante para iniciar não só o uso das “borboletas” para passar as marchas, mas também do botão do Kers.

      • Na verdade, ele fica ali para segurar a embreagem, que é logo abaixo do cambio, depois colocar a 1ª marcha e sair. Todos os pilotos são assim.

  3. Achei que o Webber errou. Ele tinha que continuar com a parte de dentro, assim ele tinha chances de pelo menos ficar com o segundo lugar. É uma pena, estava torcendo por ele.

  4. Eu nunca fui fã do Choronso, mas tenho que admitir que a largada dele hoje foi excelente. Procurei de tudo quanto é jeito alguma evidência de que ele pudesse ter queimado a largada, mas foi 100% limpa.
    Claro que a indefinição de Webber, se brigava pra manter a ponta ou recolhia pra garantir o 2o lugar, ajudou o espanhol.

  5. Tomás,

    Como se já não bastasse a utilização dos pneus mais “moles” possiveis no Canadá, olha mais essa:

    GPs do Canadá e da Europa terão duas zonas de ultrapassagem

    A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou que a asa traseira móvel poderá ser utilizada em dois pontos da pista durante algumas corridas futuras, a começar pelo GP do Canadá, no próximo mês.

    Até então, o regulamento permite que cada piloto utilize o DRS (Sistema de Redução de Arrasto, em inglês) em apenas um ponto da pista pré-estabelecido caso esteja 1s atrás do piloto à frente. Durante os treinos, o uso do dispositivo é livre.

    Na prova em Montreal, no dia 12 de junho, haverá duas zonas para o uso do sistema: na longa reta do trecho final do circuito e na reta de chegada.

    Na etapa seguinte, em Valência, os pilotos também contarão com uma zona de ultrapassagem a mais, podendo abrir suas asas entre as curvas 10 e 12 e entre a 14 e a 17.

    Charlie Whiting, diretor de provas da FIA, explicou que haverá apenas uma zona de cronometragem para os dois locais do uso da asa móvel. Segundo ele, um novo software, utilizado a partir do GP da Turquia, permite o uso da asa móvel de maneira segura em dois pontos distintos da pista.

    Fonte: Tazio

  6. o pessoal precisa alfinetar alguem.
    alfinetar quem? kovalein? massa? alguersuari?
    tem que espinafrar sempre em cima de quem ja mostrou serviço.
    assim o espanhol sempre vai ser saco de pancadas
    quem gosta de rostinho bonitinho torce pro vettel (e até porque o carro dele esta acima da concorrencia não é verdade? imaginem o espanhol com algo parecido. é… o destino as vezes nos prega peças)
    a unica diferença entre rbr, mclaren e ferrari é:
    rbr – está com um belo projeto ja faz tres anos (e com algum esqueminha que ainda não foi reproduzido nas maquinas xerox)
    mclaren – grande poder de reação. as vezes ate´ anda pra trás, mas pelo menos se esforça.
    Ferrari – mas que bela merda fazem por lá. desaprenderam um bom pit stop, não apresentam nenhuma novidade, são zicados pra estratégias.
    Tem que tirar meio mundo nem que leve mais dois anos pra coisa fluir novamente.

    Mas que sinceramente mesmo tendo chegado em quinto, alonso proporcionou o melhor momento da corrida e logo em seu inicio. Nem miltinhu tentando passar o fettel foi interessante, não chegou a realmente ameaçar, só encostava.

    Massa? fettucini alho e oleo ou quatro queijos

    • HAHAHA!!!

      Vettel pode até ser só um “rosto bonitinho” como você diz, mas é melhor se acostumar em ver este rosto no lugar mais alto do pódio, porque enquanto Alonso caminha para a decadência o alemão vai em sentido contrário.

      Aliás, deve ser doloroso ser constantemente superado por apenas “um rosto bonitinho”.

      É cada uma…rs…

      • “porque enquanto Alonso caminha para a decadência ”

        Decadência? É o homem que está pelo menos dando esperança à Ferrari, fez uma volta perfeita no sábado, largada espetacular no domingo, liderou por 20 voltas com uma carroça, e ainda terminou 5º. Eu, sinceramente, não tenho dúvidas que se colocássemos Alonso no RB7, daria muitíssimo trabalho para Vettel.

        Nem eu, nem James Allen nem ninguém pode negar que, quando a Ferrari melhora, Alonso responde. E no ano passado, quando chegou líder em Abu Dhabi, todos estavam com o rabo entre as pernas.

        Se isso for decadência…

      • Esse comentarista me lembra uma pessoa que quem está aqui a um tempo deve conhecer: Wilson Torniquete, que encheu o saco de todos na vespera do Gp de Abu Dhabi, e depois sumiu.

      • Não, não, que isso. Você é um torcedor calmo, digamos assim. Eu to falando do arrasa quarteirão ai.

  7. Alonso até que enfim desencantou, né?…vinha mal desde a primeira prova. Massa?…sem comentários, outro que fala o que não deve, disse que ano passado os pneus não ajudaram, e este ano?…puffff…Tenho torcido pro Hamilton, ele tem mostrado consistência e maturidade, pena que a pista da Espanha não ajuda em nada as ultrapassagens, pode botar kers, asa, turbo…o que quiser…

    • Talvez, no dia em que a FI., depender mais do piloto, que do carro, as coisas voltem a acontecer na Espanha, e em toda a FI. Até lá, qualquer coisa serve para animar a galera.

  8. Fora das polêmicas que nada têm a ver com o post, achei a largada incrível, histórica. Dane-se se foi o KERS a diferença. O cara fez o que tinha que fazer com maestria. Deu sorte por escolher o lado certo? Mérito de quem escolheu! Sorte também ajuda nessas horas. O cara é bom pra cacete e gente assim nós temos que aplaudir de pé! Pena que seu carro não esteja minimamente à altura das Red Bull’s para ele dar um espetáculo melhor para os fãs.

  9. Como diz o meu professor: “Deus não ajuda, mas ele fiscaliza!”

    Foi só o R. Leme falar que o Alonso não largava bem…. Kkk

    Outra do fim de semana, G. Bueno: ” as ferraris vão largar, no máximo, em 7 e 8″ aí o Alonsito vem e coloca 9/10 no Massa e fica a 0,003 do Hamilton. “é, esse espanhol é bom mesmo!” não tem preço!

    Ei, o que era aquela reunião de família na transmissão? Que coisa mais ridícula!

    • Perguntei ao Burti se na proxima corrida galvao nao iria levar a esposa e os netos…

      Sem preço tb é ouvir o reginaldo boquiaberto dizer ” Que é isso…”
      Sou muito fã do Alonso. Tudo bem que muitos nao gostem dele, mas nao reconhecer seu talento é ser demasiadamente tolo.

  10. Tomás, perceba o quanto a noticia “Alonso” produz… Seu topico foi apenas sobre sua excelente largada, mas olhe quanto rendeu… Esse tb é um dos motivos para que sempre exista uma noticia tendenciosa a seu respeito… Ele dá muita audiencia…

    • Realmente Diego, e isso já aconteceu bastante com Lewis, na época que ele venceu Massa na final de 2008, ele era um dos pilotos mais odiados no Brasil, e dava bastante mídia. O assunto “Massa” também é assim, faz algum tempo, mas não é o perfil do blog só escrever sobre isso para atrair audiência.

      Mesmo que textos técnicos como o “Batalhas de pneus e estratégias” tenham só 4 comentários e este aqui, um simples vídeo que demorou 5 minutos para postar, tenha mais de 30- É natural, e eu gosto que o blog tenha muitos comentários, o nível aqui é muito bom, e todos se respeitam.

      • Não to criticando… Apenas comentei o fato. Ta achando algum comentario feito por mim desrespeitoso? Fiquei na duvida se o Lucas estava se referindo a mim. So isso. Acompanho seu blog ha muito tempo, embora nao poste bastante… Sou o mesmo diegoraphael10 que fala contigo no twitter…
        abraço

      • Diego, não critiquei você, nem falei muito menos que seus comentários são desrespeitosos, pelo contrário. Acho que o Lucas está se referindo ao “arrasa quarteirao!”, no caso.

        Mas não, você é um dos que sempre mantém o bom senso pra comentar, e é sempre muito bom isso. Sim, lembro que às vezes falamos pelo Twitter, um abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s