Quem conseguirá quebrar o tabu?

Apesar de ser um dos circuitos mais técnicos do calendário, que reúne curvas de todo o tipo e exige bastante do conjunto de um carro, Montmeló também é conhecido por ser um traçado travado e que não é “propício para ultrapassagens” – O que geralmente resulta em corridas monótonas e sem emoção. Não por coincidência, nos últimos 10 anos, quem saiu da Pole Position venceu a corrida. 

No ano passado foi o próprio Webber quem marcou a Pole e venceu a corrida. Agora ele está na mesma posição, com o detalhe que Vettel atravessa um melhor momento: Está mais rápido, maduro e erra menos.

A classificação de hoje não acabou sendo como ele esperava: Com problemas no KERS, perdeu no total dois décimos de diferença para Mark, o que em tese não é muito: Mas ele precisará do dispositivo para largar bem.

Não creio que a Red Bull tenha outra grande rival amanhã. A ATM está aí para resolver o assunto de falta de ultrapassagens e quem poupar melhor os pneus terá vantagem. E como vimos na Turquia, Sebastian é mestre nisso. Além da Red Bull ter o pit stop mais eficiente e rápido até o momento.

Tendo em conta que Vettel é cerca de 3 décimos mais veloz por volta do que o Aussie, é possível que Seb, se não o ultrapassar na largada, faça isso nas voltas seguintes.

Será uma briga sensacional, e pelo menos isso nós esperamos, mas fica uma perguntinha para vocês: Quem conseguirá quebrar o tabu de vencer em Montmeló (nos últimos 10 GPs) sem sair da Pole na corrida de domingo?

9 pensamentos sobre “Quem conseguirá quebrar o tabu?

  1. Difícil vencer esse tabu de quem tem a maior possibilidade de vencer em Barcelona é o pole. Mas temos um complicador a mais: a estratégia dos pneus. Um erro de estratégia da Red Bull poderia colocar a corrida de Mark ou de Sebastian por água a baixo. Mas reconheço que é uma coisa difícil de acontecer.
    Se fosse para apostar em alguém para quebrar a hegemonia do pole, apostaria em Sebastian ou Lewis. Se fosse para escolher apenas um, aposto logo num erro “brutal” da equipe (mas nada parecida com a Turquia no ano passado) e voto em Lewis.
    Mas por enquanto a prioridade é do Mark. Vamos esperar até amanhã para saber no que essa corrida vai dar. O Kers (além da ATM) também promete ser de grande utilidade para quem vier de trás amanhã!

  2. Acho que Vettel consegue quebra-lo, talvez até Hamilton, dependendo do que aconteçer. Mas torço para o tabu continuar, apostei na vitória de Webber no bolão.😀

  3. Acho que a corrida será monótona e sonolenta como (quase) sempre. As ultrapassagens artificiais proporcionadas pela asa móvel vão aplacar o sono de quem assiste (quiçá de quem pilota – deve ser chato mesmo!) mas só um paliativo pro domínio dos bois vermelhos.

    A graça fica por conta de Alonso tentando domar a Rossa e ganhar uns pontinhos. Mas como dizem que santo de casa não faz milagre…

  4. Interessante o que achei num forúm do jogo F1 2011:

    Webber:
    Australia: 5th
    Malaysia: 4th
    China: 3rd
    Turkey: 2nd
    Spain: 1st??

    Para o bem dos meus resultados no Bolão, seria bom caso isso acontecesse.

  5. Alguma coisa estava me avisando pra colocar o Webber como Pole no bolão e como vencedor da corrida, mas meu coração falou mais alto e coloquei o Vettel mesmo. Já perdi alguns pontos hoje, tomara que recupere amanhã!

    Por isso: Go Vettel!

    Abraços Galera!

    • Ah sim e como deu pra perceber pelo meu comentário, acho difícil alguém tirar essa da Red Bull, só se eles errarem a estratégia, como aconteceu na China. Mas acho que não tem jeito mesmo. Veremos!

      E só pra reforçar: Go Vettel!

  6. Promessa de briga muito boa logo na arrancada e curva 1 e primeiras voltas dessa corrida, afinal trata-se da 1 e 2 filas com os contenders mais sedentos de título e até agora com melhores desempenhos nesse início de campeonato desse grid na minha opinião. Apesar de não gostar do Alonso por vários motivos, um deles e o menor, por estar massacrando meu piloto favorito(rsrsrs…), faço menção honrosa a sua performance na última tentativa possível de volta lançada no Q3 sem prejudicar o jg de pneus para a corrida, que foi aquilo hein? De onde ele tirou aquele tempo, foi muito arrojado, arriscou tudo e foi simplesmente perfeito e acima do carro que tinha, PARABÉNS ALONSO! Li no Tazio que no final do pratice 3, ele resolveu arriscar na sorte e mudou todo o acerto para a classificação e corrida, até nisso tem boa performance, sabe tomar decisão na hora que precisa!!

  7. É uma pena não ver Alonso, Hamilton e Button podendo fazer frente a esses carros da Red Bull. Mas quem sabe eles não consigam surpreender. Amanhã espero que a corrida reserve emoções por todos os angulos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s