Webber domina sexta-feira na Espanha

Talvez este GP da Espanha sirva para confirmar o que vimos ano passado: Webber é mais veloz do que Vettel em Montmeló. Mark liderou os dois treinos livres pela manhã, tirando uma vantagem de mais de três décimos para Sebastian, o terceiro no segundo e mais esclarecedor treino. Ainda é imprudente afirmar, mas não seria exagero dizer que Webber pode vencer Vettel pela 1ª vez no ano – E no sábado.

Obviamente, já sabemos que os livres de sexta muitas vezes não são a fonte mais confiável para fazer uma previsão para o Qualifying de sábado (já que o Q3 é decidido em apenas 10 minutos e não mais do que duas voltas para cada piloto), mas a verdade é que os tempos conquistados por Mark deixam uma boa impressão sobre o Aussie – Ainda mais quando olhamos para trás e vemos o retrospecto de Webber em Montmeló: Pole Position e vitória em 2010.

Saindo um pouco da Red Bull, encontramos um surpreendente Hamilton muito próximo no segundo lugar: Rodou 8 voltas a menos que Webber e ficou a apenas 39 milésimos atrás de Mark. Uma prova de que as mudanças no MP4-26 talvez tenham surgido efeito.

Alonso, 5º, que não teve uma sessão “limpa”, terminou mais de um segundo distante de Webber – E 7 décimos por diante de Massa, o oitavo. Na frente de Felipe aparecem Rosberg e Schumacher, em 6º e 7º, respectivamente, nos lugares similares aos conquistados duas semanas atrás.

Resultado do 2º treino livre:

Na sessão de comentários, todas opiniões são bem-vindas: Alguém acredita que Webber poderá ser o vencedor deste final de semana?

7 pensamentos sobre “Webber domina sexta-feira na Espanha

  1. Li por ai, que a McLaren vem cheia de novidades, algumas visiveis outras não, segundo palavras de seu engenheiro. A Ferrari precisa começar a mostrar serviço, já, não da mais para esperar, ou a situação sai do controle de vez. A RBR., sem as restrições impostas pela FIA., detem o favoritismo. Amanhã, depois das dez da manhã, já teremos uma noção melhor do quadro, quem sabe, não surje uma grande novidade no gride da Espanha, eu torço por isso.

  2. Ter certeza que o Mark pode vencer Sebastian não tenho não, mas que é uma boa aposta é. Seria ótimo se isso acontecesse.
    Acho que é uma boa pista também para a Sauber. Tomara que a dupla nipo-mexicana surpreenda (positivamente) neste final de semana!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s