O campeão?

Vettel: 4 Poles, 3 vitórias e 93 pontos em 4 corridas.

Antes de qualquer análise realista e técnica, respondam com bastante antecedência a pergunta deste post: 2011 já tem um campeão?

32 pensamentos sobre “O campeão?

  1. Hell Yeahh!!! E se bobiar 2012 também. Vettel amadureceu muito rápido, aprendeu muito com os erros do ano passado, e desse jeito, veremos a era Schumy de volta, de novo com um alemão, só que agora com latinhas pratas e azuis.

  2. Do jeito que está, Vettel tem tudo para levar o caneco outra vez. O cara é muito veloz e tem o melhor carro nas mãos, e um companheiro competitivo, mas sem o talento e a estrela de um grande campeão.

  3. Andar na liderança, sem brigar por posições, te ajuda a salvar pneus, voltar bem dos boxes, etc…
    Quando se estar em 4o, e para no box, é bem provável que volte atrás de um Petrov ou de um Schumacher, além de correr o risco de levar uma ultrapassagem do Kobayashi. Para se recuperar e ultrapassar, você acelera antes, freia depois, e desgasta pneus… aí o seu ritmo cai. O piloto força a barra para continuar em um bom ritmo, comete erros mais graves e acaba perdendo mais posições ou saindo da corrida.

    Na 2a metade da temporada de 2010, com a reação das equipes rivais para cima da Brawn, algo se destacou em Button. Para mim, algo que o ajudou fortemente a levar o título: paciência para saber andar fora da liderança.
    Devido as circunstâncias da corrida e a reação da Red Bull, vimos Button na 4a ou 5a posição na maior tranquilidade, “levando o carro para casa”, pois tinha em mente sua vantagem de pontos.

    Voltando a 2011…
    Após as férias do meio do ano, quando as equipes trazem grandes evoluções, a Red Bull pode não ser mais unanimidade, ou as circunstancias das corridas podem colocar Vettel em 3as ou 4as posições.
    Continuará ele mostrando a mesma tranquilidade? Se isto acontecer, será um teste para reforçar que o alemãozinho tem mesmo estigma de campeão.

    • Não da mais para fazer corridas atras, afinal a diferença de pontos é gigantesca. Manter-se nas primeiras posições não basta mais para ser campeão é preciso vencer corridas, ou acontece como no ano passado.

      • Na minha opinião, realmente Vettel está mais maduro. Mas ainda, como você disse Vito, não o vimos ter que disputar 3ª, 4ª e seguidas posições. Foi Pole nas 4, venceu três, e na outra foi segundo, sendo ultrapassado por Lewis sem maiores problemas.

        Obviamente, vem fazendo um trabalho fantástico e digno de campeão, mas dificilmente a Red Bull terá essa facilidade nas 20 corridas.

  4. Para essa pergunta cabe uma resposta tão curta quanto. Alonso, Button ou Hamilton não ganham o Vettel é que pode perder.

  5. Acho cedo demais para tirar conclusões, muita coisa pode acontecer ainda! Quanto as outras equipes conseguirem andar junto da RBR, acho pouco provável, mas não impossível, então, se ocorrer de Vettel ter problemas mecânicos, acidentes ou etc, pode ocorrer de os demais pilotos encostarem na ponta. Por obrigação, pelo menos o Webber tem que descontar alguns pontos do Vettel e deixar a decisão mais para o final do campeonato.

  6. Pra mim sim, Vettel amadureceu, o carro é o mais rápido e está confiavel, Webber me parece resignado a ser no máximo vice, as outras equipes progrediram, mas ainda estão a vários passos atrás de uma Red Bull que também irá continuar a evoluir.

  7. Agora não tem pressão depois de ser campeão do mundo! Ninguém o agarra, pelo menos este ano!
    Logo no inicio pressentia isto para nossa tristeza, campeão com 7 meses de antecedência!

  8. Só não pode parecer 1991, quando nas primeiras corridas, o Senna mandava em tudo. Depois da metade do campeonato, a Williams veio forte, Senna só não perdeu em 1991 por causa das trapalhadas do Mansell!
    vamos ver com o e Vettel e com a Red Bull!

    • Verdade Diego, eu estava relembrando essa época, Senna abocanhava tudo, Mansell tinha um carro que fazia tudo sozinho e mesmo assim não conseguiu chegar, foi um início de campeonato chato…rsrs

  9. Não.

    É o melhor da atualidade, mas, há muitas variáveis envolvidas em um categoria como a F1 e temos ainda 15 corridas pela frente.

    Em condições iguais, acredito que Vettel supere Hamilton, Alonso, Button e Webber, porém, qualquer quebra do alemãozinho trará os outros para perto novamente e a RedBull ainda tem sérios problemas com o Kers.

    Só arrisco tal palpite depois da Bélgica e olhe lá.

    Assim como no futebol, ninguém ganha de véspera o campeonato mundial, que o diga o Alonso e o Webber.

  10. Tem muita coisa para acontecer ainda, para cravar o campeão. No momento, o Vettel é o campeão, mas, isso pode mudar na mesma velocidade dos carros de FI. A prudencia manda esperar mais um pouco mais.

  11. Eu, se fosse o blogueiro, intitularia o post de hoje assim: “Ferrari sobe ao pódio.”
    A pergunta do blogueiro está respondida, aliás.

  12. Bolão, lista não oficial, parabéns a todos!

    1. Crizan,168
    2. Vitor Barbosa,166
    3. Mac,155
    4. Nastassja Almeida Febras,153
    5. Edgas Mutute,149
    6. Altair Cordeiro,142
    7. Geovani Aparecido de Brito,135
    8. Alex Bogardden,134
    9. Claudio,132
    10. Hugle,128
    11. Marcelo Andrade,123
    12. Leandro Penaquini,118
    13. Fernando Barreto,117
    14. J. Floriano,116
    15. Willian Ferreira,115
    16. Roberto Seabra,115
    17. Juliano,113
    18. Everton Ferreira,111
    19. Débora Longen,111
    20. Lucas,110
    21. Rafael 2010-11,109
    22. Carlos Roberto,103
    23. Viktor,100
    24. Luiz,97
    25. André,96
    26. Maria C Barbosa De Almeida,95
    27. Leonardo Felix “Latino Heat” ,95
    28. Luiz Arthur,94
    29. Lucimara G. Cardoso de Brito,93
    30. Rochester,92
    31. David Matheus,92
    32. Guilherme Rovida,90
    33. Valtinho,90
    34. Hudson,88
    35. Edgard,87
    36. Mauricio,86
    37. Elton de Oliveira,85
    38. Vitor Alves,82
    39. Cassius Clay Regazzoni,81
    40. Renato Gouveia,80
    41. Lucas – SJC,77
    42. Leandro Vascon,73
    43. Jocimar,72
    44. KBK,72
    45. Raphael Ângelo,71
    46. André/Pira,70
    47. Will,65
    48. Jobson,65
    49. Victor Albergaria,65
    50. Diego Trindade,65
    51. Davi Costa,63
    52. Osias Neves Carvalho,60
    53. William Cairo M. Pires,56
    54. Vito,54
    55. Paulo Patullo Neto,53
    56. Ester,52
    57. Jorge Schroter,47
    58. Edson Basilio Ladeira Carvalho,43
    59. Dylan Almeida Febras,43
    60. Alcides Tavares Araújo,43
    61. Gabriel Pogetti Junqueira,42
    62. Élton,40
    63. Daniel Machado,38
    64. Vinicius Nogueira de Sena,37
    65. MCD,35
    66. Newton Velloso,34
    67. Fábio Carlos,33
    68. Willian Rochadel,32
    69. Betosimas,30
    70. Marcos Gonçalves,30
    71. Vitor, o de Recife,30
    72. Joao Vitor,28
    73. Lucas Desiderato,26
    74. Carlos Tavares,24
    75. Domingos Lins,23
    76. Cruz calvario,23
    77. Francis Junior,17
    78. Márcio Almeida,16
    79. Maicon Lira,15
    80. William Richard Dias Rodrigues,15
    81. Marcellopaz,15
    82. Marcelopruss,12
    83. Diego Ribeiro,8
    84. Diego Wendhausen,6
    85. Marcelo Brum,2
    86. Diego Raphael,0
    87. Ricardo Cesar L Silva,0
    88. Ricardo Rik,0

    • Diferente do que está acontecedo nas pistas, aqui no bolão o capeão só sai o GP do Brasil, isso se não empatar, do jeito que ta colada a pontuação…… Emfim, back to leading!

    • estou na posição 54 com 54 pontos… isto é um sinal!!!
      Preparem-se pois vai começar minha arrancada para o título… rs…😉

  13. Temporada 2011 >>> Vettel, correndo sozinho com o seu RBR voador, e os outros com ‘carroças’, tentando alcançá-lo.

    E o Webber, Rafael?!
    = Eu sempre disse que Mark não tem velocidade de campeão, mesmo quando ele estava com 14 pontos de vantagem, comentei no blog da FASTERF1: O título está mais para o Vettel.

    Mas enfim…

  14. SIM, já tem um campeão…

    MAS não por esse início de campeonato. Creio (e tomara que sim) que a temporada irá terminar mais disputada… As equipes irão melhorar na metade do campeonato, deixando-o mais aberto.

    • A resposta vai depender de até qdo Ferrari, Mclaren e talvez Mercedes apostarão no desenvolvimento dos seus carros para 2011. Se a Mclaren e Ferrari beslicar uma vitoria aqui outra lá, poder ser que tenham motivação e planejamento para continuar na briga, mas a continuar nesse ritmo, acredito ser difícil tirar do Vettel. Foram 3 semanas sem corrida, aconteceu que qdo chegou na Turquia a Red Bull corrigiu alguns problemas e fizeram uma dobradinha, e digo mais, se o regulamento tecnico para o ano que vem tiver poucas alteração como promete ser, poder ser que esse domínio só termine em 2013 qdo muda tudo.

  15. Bem que a Red Bull poderia colocar um piloto Top ano que vem pra correr com Vettel, acho que Hamilton seria o ideal, pois se depender da concorrência fazer um carro a altura, parece que será difícil em 2011 e 2012. Afff…. como eu to pessimista !!!!!

  16. Sinceramente, amigo Tomás, não!

    Webber ainda pode reagir…

    Alonso ainda pode tirar mais da Ferrari…

    Hamilton ainda está no páreo, basta que a McLaren siga desenvolvendo…

    E eu acredito nos circuitos mais travados para fazer a diferença…

    • Mas não é justamente nos circuitos mais travados, que se exige mais do equilibrio do carro? Se for assim, o mais equilibrado continua sendo o RBR., então…………

  17. Não afirmo pois temos apenas 4 corridas, e falando com meu tio (que nem é tão viciado em F1) ele me disse uma verdade, inicio de ano é sempre assim, um dominio total de uma equipe, depois as outras vão se aproximam mais no meio do ano. Foi assim em 2009, com Brawn e em 2010 com a Red Bull. Então as outras equipes devem chegar perto da RBR, e ai tudo pode acontecer.
    Mas que ele é o favorito disparado, sem duvidas.

    • Lucas,
      Você comentou que falou com seu tio que não é viciado em F1… e lembrei de uma estória.

      Assistindo a última corrida, no Dia das Mães, durante a festa no pódio, enquanto mostravam Vettel, perguntei de zoeira para a minha mãe o que ele achava da Red Bull.
      Resposta: “Odeio!”, questionei o porque… ela responde: “Bebi isso uma vez e passei a noite sem dormir”… hahahaha

  18. Se as outras equipes continuarem a fazer pits do jeito que estão é mais fácil entregar logo o caneco para o Alemão e a equipe dele.

  19. Ainda tem muito campeonato pela frente, e muita coisa pode dar errado. Mas não dá pra negar que até agora, Vettel é o melhor piloto de todo grid. Se continuar pilotando bem e o RB7 continuar como melhor carro, será o mais jovem bi-campeão da história.
    ps: se continuar assim,só os retardatários recém ultrapassados vão poder usar DRS contra o Vettel😛

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s