Uma volta em Istambul – Prévia

Talvez o melhor circuito de Hermann Tilke, Istambul proporciona sempre uma tensão geral entre pilotos e fãs por ter uma das curvas mais impressionantes do calendário – A curva 8, a qual exige muito do estado físico do piloto, equilíbrio do carro e duração dos pneus. Contorná-la de modo adequado faz a diferença e é um dos pontos excitantes do circuito.

É um “mix” satisfatório para os ingredientes da F1 atual: Com as retas e freadas fortes nas curvas que as sucedem, o braço do piloto para não escapar, depois de ter usado o KERS e a asa traseira móvel.

É interessante ver que está previsto chuva para o fim de semana no local da corrida, e mesmo que essa fonte não seja muito confiável – pois já foi anunciado o mesmo na Malásia e não choveu -, será sem duvida um bom aperitivo para quem quiser emoção.

Nas apostas mundo afora, Vettel é o franco favorito, apesar do ocorrido no ano passado e no GP da China três semanas atrás. Fica a ideia de que com uma estratégia certa, a Red Bull vencerá novamente – Vocês ficam com Vettel como vencedor?

Um pensamento sobre “Uma volta em Istambul – Prévia

  1. Eu nunca dou um palpite antes dos treinos de sexta. Dizem pouco, mas dizem. Imaginem se irei dizer algo antes do inicio da temporada europeia, com 3 semanas da ultima corrida. Mas nem morto. Se na China tinha duas equipes muito fortes (Red Bull e Mclaren) e três um pouco mais atrás (Ferrari, Mercedes e Lotus), agora com tantas evoluções em todas as equipes é impossivel dizer algo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s