Teoria conspiratória na Red Bull

A imagem acima, que mostra o momento em que Button para acidentalmente no box da Red Bull, obviamente acendeu a chama cômica do final de semana. Tanto Horner quanto o próprio Jenson fizeram piadas sobre o erro de amador cometido por ele ontem, o que chega a ser natural. Mas nem todos na equipe de Milton Keyes levaram isso para o lado da graça.

Mark  Lenton, engenheiro chefe dos mecânicos da Red Bull, que já teve passagem pela Arrows e é conhecido como “Crunch”, é o homem que coloca o erro de Button sob mira de suspeita e engano por parte da McLaren. Para a BBC, Mark disse:

Me dei conta que nos estavam enganando desde o princípio, acredito que foi um movimento muito descarado para tentar nos atrasar.

A opinião de Lenton não deixa de ser curiosa, e ele mesmo assinala que é um ponto de vista seu – E que não tem ligação com a constatação da Red Bull.

Em suma, enquanto Button explica que foi um engano no botão certo a apertar, pelo menos existe alguém em Milton Keyes que não acredita nessa possibilidade. Particularmente, acredito que seja um pouco de exagero por parte deste mecânico da Red Bull em lançar esta teoria, no mínimo, improvável.

Porque se formos ver, o próprio Jenson foi quem perdeu a sua posição…

20 pensamentos sobre “Teoria conspiratória na Red Bull

  1. Ah, que isso. Mecânico ridiculo esse. Desde de quando um piloto vai tentar atrapalhar outra equipe, sendo que isso só prejudica ele. Meu Pai…

    • Ordens de equipe agora estão dentro do regulamento portanto não seria de se estranhar se:

      Ocorrer uma batida para arranjar uma bandeira vermelha em um certo treino classificatório;
      Ou uma batida para acionar o safety car para emparelhar tudo devolta em uma corrida;

      Tudo é possível… >)

      Náááááá…. mecânico louco tentando criar polêmica nesta situação cômica.

      • Ok, Renato. Mas duvido que um piloto campeão mundial, pilotando na Mclaren, com totais chances de vitória iria fazer isso no 3º Gp.

      • mas quem mesmo ganhou a corrida no fim das contas?
        não foi o queridinho da Mclaren?

        sei não o mundo da formula 1 lembra muito nosso governo: fétido e sujo!

      • Exato Lucas!
        Apenas fui fanfarrão no meu comentário, o mecânico é louco!

  2. Embora cômico, o erro é incompatível com o metodismo da Mclaren. De todo modo, quem se deu mal foi o Button.

  3. Se fosse algum companheiro (segundinho) do Alonso ou algum pupilo do Briatore até acreditaria, mas o Button não !

  4. O que sera, que esse mecanico anda fumando……..?????? Baseado(não é trocadilho) no que ele levanta uma suspeita tão idiota como essa, apenas nos seus quinze segundos de fama?

  5. Tomas, em primeiro lugar quero dizer que sou fa do seu blog, e também dos comentarios das materias, temos um publico que entende e gosta de velocidade. Quero te pedir que levante uma discussão. Ela se chama willians!!!! As 3 corridas mostrarão que tá tudo errado, Já se fala em mudanças internas, mas vem a pergunta: É possivel se consertar os erros? Trocar a equipe tecnica funciona? o que se fazer? Acho que todos que gostam de F1 e principalmente de uma equipe que nao tem uma montadora por trás está pensativo.
    Espero que goste. Forte abraço e até breve

    • Realmente, a Willians, foi a equipe, que mais regrediu do ano passado para 2011. Sera, que o pequeno cambio, esta provocando todo esse transtorno, ou tem algo mais por tras disso. Sinceramente, eu tambem gostaria muito de saber, o que leva uma equipe, que vinha conseguindo melhorar seu desempenho, a regredir, tanto e tão rapido. O pior, é que tudo de novo que testam deixa o carro ainda pior, sera o fim da Willians, uma das equipes mais tradicionais da FI?

    • Claudio, obrigado pelo seu comentário e elogios.

      Sem dúvida, quando eu já via estas três semanas sem F1, pensei em abordar a situação da Williams. Para isso talvez leve alguns dias, o que na semana que vem já possa ter uma boa análise, tanto da situação como técnica, do FW33.

      Abraço.

  6. Eu gostaria de ver a imagm do Button entrando nos boxes, me pareceu que não havia o homem do pirulito da McLaren indicando o box para ele!

  7. Pois é Tomás…o chefe dos mecânicos é que fica com o pirulito, não é? E normalmente é ele quem indica os boxes aos pilotos quando entram no pit…correto? Acho que no vídeo não se vê ninguém indicando ao Button!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s