Quem poderá vencer Vettel em Shangai?

As três Pole Positions em 3 treinos classificatórios que Vettel impôs até aqui deixam qualquer um e nós com certa dúvida de apostar em uma vitória de McLaren ou Ferrari nesta madrugada, pois mesmo sendo possível, afinal um GP apresenta muito mais variáveis do que 10 minutos de um Q3, Sebastian está muito concentrado e forte, o seu carro não apresenta erros e vencê-lo será uma missão bastante complicada.

Em um primeiro momento, olhando rapidamente para a o grid, temos Vettel, Button, Hamilton, Rosberg, Alonso e Massa – Os seis primeiros que “virtualmente” podem ter chances, no mínimo, de pódio. Alguersuari, uma surpresa realmente, sai em sétimo, mas não deve apresentar perigo ao top 6.

Em base disso, tiramos as primeiras conclusões. Button tem em mãos uma ótima oportunidade em colocar a McLaren no topo pela primeira vez no ano, saindo da primeira fila em segundo lugar. As suas possibilidades aumentam quando vemos que o MP4-26 mostra clara melhora, mesmo ainda não ameaçando a supremacia energética nos sábados, e a palavra confiança gira em torno do Kers.

Ele que já arruinou a largada de Webber em Sepang, pois não funcionou, e complicou o fim de semana do Aussie na China também. Não é de hoje que sabemos o quão bom é o Kers da McLaren e, na largada, poderemos ter surpresas quanto a isso.

Mas quem parece ter uma boa estratégia em mente é Lewis, que economizou um jogo de pneus no Qualifying, para a corrida de domingo e lembrando que em Sepang foi muito importante ter pneus novo para a prova. Com isso, e recordando que em ritmo de corrida a concorrência se aproxima da Red Bull, aplicamos à Hamilton o que foi escrito para Jenson e temos a dupla de Woking em boa forma para fazer páreo à Vettel.

Passando para a Mercedes, não restam dúvidas que, pelo menos na China, o W02 melhorou muito. Nico conquistou uma grandíssima 4ª posição, e apesar de Schumacher ter sido o 14º, a prematura eliminação é explicada por um problema na asa traseira.

É difícil apontar se Rosberg poderá ameaçar as três equipes melhores colocadas com o ritmo do seu Mercedes, mas com uma boa largada e uma estratégia compensável, pelo menos manter o 4º lugar é possível.

Já a Ferrari, que mais uma vez teve que mandar Alonso e Massa para o Q3 com um jogo de macios disponíveis, e consequentemente apenas uma volta lançada, joga suas fichas novamente em um ritmo de corrida superior ao dos treinos, que foi provado nos dois GPs anteriores, para ter o pódio em mãos.

Alonso teria sido terceiro na Malásia se não tivesse se precipitado em ultrapassar Lewis, enquanto Massa, sem o erro da Ferrari na sua parada, teria brigado pelo pódio também.

Se a ATM funcionar corretamente para Fernando e Felipe repetir a boa largada, podemos ver o 150 no pódio pela 1ª vez neste ano.

Em quem vocês apostariam para a surpresa de vencer Vettel?

35 pensamentos sobre “Quem poderá vencer Vettel em Shangai?

  1. Vettel não é imbatível.aqui segue uma lista de tudo o que pode tirar a vitoria de suas mãos:
    -uma chuva torrencial;
    -um problema no RB7;
    -um erro do próprio Vettel;
    -um Hispania(ou virgin )descontrolada que o acerte.
    tirando essas opções e fim do mundo durante a corrida o Vettel leva

      • Webber deve ter uma corrida bastante complicada, talvez pontue, mas já desde o início, sem Kers, o carro não deve colaborar. O ideal será apagar estas três corridas e começar o campeonato para valer na Turquia para Mark.

  2. Cara, em uma corrida normal, somente o carro e seus erros podem tirar a vitória de Vettel. Mclaren é a mais “próxima” do alemão, mas não sei se chegam nele, se não o passarem na primeira curva. Ferrari, Mercedes, Toro Rosso, Force India e Lotus Renault devem brigar pelo resto, deve ser muito boa essa disputa.

  3. o ano passado o sutil era como a surpresa que se tivesse um carro de ponta daria trabalho ,quem diria o pau que ele ta tomando do diresta ate ak ate hoje nao chegou na frente do diresta.kkkkkkkk

      • Parece não,Di Resta é um grande piloto…
        É só acontecer igual com o Vettel,pegar um carro bom e experiência,e logo brigará pelo título…

      • Eu já vinha dizendo isso faz algum tempo – Di Resta tem um grande potencial, e inclusive já venceu Vettel antes de chegar na DTM e F1. Aliás, vem de ser campeão na própria DTM, na equipe Mercedes.

        Esse escocês tem um grande futuro pela frente.

  4. Pelo menos não estou sozinho na minha teoria de Webber sofrer como Rubens, mas ser inferior ao companheiro de equipe não é vergonha, o duro é aguentar choradeira eterna. Torcedor brasileiro não quer saber de eternas desculpas, brasileiro só quer saber de BOLA NA REDE! Não deu, não deu…

    Lembrando que Webber fez exatamente como Rubens em 2009, não conseguiu nem garantir o vice em 2010, imagina se Brawn e RBR perdem o campeonato, ia ser um fiasco total. Acho que Webber se “fritou” em 2011 ao esconder a lesão no final de 2010, quebrou a confiança na equipe, essas coisas complicam, a equipe se acha no direito de fazer o mesmo: “ele não se importou com nós, só pensou nele, porque vamos nos preocupar com ele dessa vez?”

    Por isso que é bom ficar sempre quieto, Raikkonen mesmo só abria a boca quando precisava…rs

    Esse Raikkonen faz uma falta, todo mundo preocupado se ia ter corrida por causa da chuva, e ele lá no boxes, pouco preocupado chupando sorvete. Kimi é uma figuraça…

    • “todo mundo preocupado se ia ter corrida por causa da chuva, e ele lá no boxes, pouco preocupado chupando sorvete. Kimi é uma figuraça…”

      Hahahahaha, é verdade! Não lembrava dessa… achei uma foto:

  5. Se a Mclaren não tomar a ponta na largada, só uma quebra para Vettel não vencer. Mas aposto que os Renaults irão jantar meio grid nas primeiras voltas e chegarão muito bem.

  6. Ah, será muito difiçil tirar essa vitoria de Vettel, mais acredito que as Mclarens podem fazer isso, em questão de estrategia a mclarem é muito superior a qualquer equipe, mais não tem todos os aparatos do RB7.

    As ferraris estão muito, mais muito longe de qualquer possibilidade de chegar perto da Rbr e até mesmo da Mclaren, além disso vem mordida pelo fato das Renaults-Lotus terem sido melhor, nos ultimos Gps, não sei o que prever, mais espero que faça algo que honre o nome da Ferrari.

    Renaults e Mercedes merecem respeito apesar de não ter carro para andar na frente, heidfeld fez uma belissima corrida na Malasia..

    Fico na torcida pela Willians, que vem sofrendo com um carro pifio, sem aerodinamica e potencia, mais tem um bom ritmo de corrida.. espero que o talento de Rubens possa ajudar..

    No mais, Bom Gp da China para Todos, e não quero ver vettel no mais alto lugar do podio..tá ficando sem graça.

  7. Existe uma pequena chance para as Mclarens devido ao poderoso motor Mercedes, o Kers, e o consumo de pneus. Rosberg tem carro pra enfrentar as Ferraris, mas o cara larga mal pra Kct na maioria das vezes. Alonso e Massa devem travar um duelo, até o Massa arregar.
    Voltando a falar das Mclarens, Hamilton começa a dar sinais de estar incomodado, acredito que devido ao bom desempenho do Button.

  8. Em condições normais ninguém, mas, como diria Fangio “carreras son carreras”, portanto, tudo pode acontecer.

  9. (O Alonso pode vencer o Vettel… SE o Petrov deixar, claro)

    Falando sério… Apenas a McLaren pode. Talvez uma sorte de estratégia aí, um outro carro pode vencer o Alemão, mas é difícil.

    E o que a RBR fez com o Webber, o 2º piloto, foi muita sacanagem. Tomara que eles percam o campeonato!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s