Uma volta com Vettel em Shangai – Análise

O Gp da China está logo ali e, sem a tradicional pausa de uma semana entre uma corrida e outra, o desgaste depois do cansativo GP da Malásia é alto para os pilotos. Shangai é o terceiro circuito mais longo do calendário, e as longas duas retas apresentam o clima ideal para o uso da asa traseira móvel e o Kers, dispositivo que a Red Bull ainda está em fase de desenvolvimento.

Particularmente acredito que ela o usará, já que é indispensável, no mínimo, para o sábado e a largada – Tanto que vimos que Webber largou muito mal após um problema no seu.

Apesar das altas velocidades na principal reta (aprox. 314 km/h) e as baixas, como na curva 14, onde se reduz para 73 km/h, o desgaste dos pneus não deverá ser tão alto quanto em Kuala Lumpur, justamente pelas temperaturas serem mais baixas do que na Malásia.

São 5.451 metros com 16 curvas (7 para a esquerda e 9 para a direita) com um total de 56 voltas. O recorde de tempo é de Michael Schumacher, em 2004, com 1:32,238.

Agregando o detalhe, também, que será essencial um bom equilíbrio aerodinâmico, para não escapar depois da freada das retas (o que deve ocorrer no TL1) e o ajuste perfeito dos freios, sustentando a tese anterior.

Vettel busca a sua terceira vitória seguida – E torço para que tenhamos um GP movimentado como em 2010, onde tivemos brigas entre Vettel x Hamilton e Alonso x Massa nos boxes, chuva, safety-car e a corrida com mais ultrapassagens no ano.

E, por falar em chuva, se especula algo em torno de 80% de probabilidade de que ela apareça. Mas, depois da previsão em Sepang, onde indicava exatamente o mesmo para a prova, permaneço incrédulo e decido esperar até domingo.

Dito isto, continuam apostando em Vettel e Red Bull? Acredito que aqui eu jogaria minha ficha pela McLaren, mas…

16 pensamentos sobre “Uma volta com Vettel em Shangai – Análise

  1. Só sei de uma coisa, o Webber esta me devendo um dobradinha, chegando em segundo né canguru! No Bolão tô indo mais pela intuição, mas que as Mclarens vão dar trabalho, isso vão! Até Webber pode vencer, mas pra isso acontecer ele não pode dar nenhuma “barrichelada”, o mesmo serve para o Hamilton…

    O simulador é ANIMAL!!!

      • Eu tenho a mesma pista que eles tem lá, só falta o telão, e aquele cockpit da equipe com toda aquela parafernalha hidráulica lá (acho que é hidrau…) hauhauahuahauhua

  2. Horário

    Sexta feira

    Treinos Livres 1 – 3h00
    Treinos Livres 2 – 7h00

    Sábado

    Treinos Livres 3 – 3h00
    Qualificação – 7h00

    Domingo

    Corrida – 8h00

  3. Primeiramente, tomara que não chova.

    Aposto na RBR (Vettel, Pole) e McLaren (Hamilton, Vitória). Por enquanto…

    • Eu queria que chovesse, ano passado foi muito legal a corrida, ainda mais com dobradinha da Mclaren, hehe. Eu espero que se chover a FIA não fique de baitolagem e proiba o uso da Asa Móvel, só isso. Mas acredito eu que não vai chover, olhei na previsão de Shangai no canal do tempo e lá diz “parcialmente nublado” apenas, mas… weather is weather

      Go Go Go Mclaren

  4. O circuito, ao menos em video game, é bem interessante, dificil em alguns momentos onde se tem que frear o carro no meio da curva. Está complicado de saber em quem apostar no bolão, o uso, ou não, do Kers por parte da Red Bull faz minha duvida em torno da aposta. Só depois do TL2 mesmo.

  5. Alguém tem de dar um update no programa da RedBull, eles ainda estão usando pneus Bridgestone:)!

  6. Mas que irresponsabilidade do Vettel, pilotar sem capacete!!!!…kkkkkkkkkkkk…As equipes investem uma nota preta, fala sério!, Quanto custa só um simulador completinho como este?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s