Treinos Livres para o GP da China

Clima frio em Shangai, e começam as primeiras atividades que dão introdução ao fim de semana que nos espera com o GP da China. A Red Bull, como era de se esperar, marcou o primeiro tempo (aliás, os dois melhores) da primeira sessão: Vettel foi o mais rápido, com 1:38.739, tendo o Aussie 6 décimos atrás, em 1:39.754.

Por ser ainda o passo inicial no fim de semana, não há muito o que ser dito, exceto que a McLaren traz mudanças no assoalho e escapamento e Luiz Razia fez a sua estreia oficial na F1, pelo volante da Lotus, marcando o penúltimo tempo depois de um problema na suspensão do seu carro.

Hamilton foi um pouco melhor do que Jenson (0.095) e Massa colocou 4 décimos em cima de Alonso, que saiu à pista depois do que Felipe. Entre eles, Pérez, Maldonado, Petrov, Buemi e Rosberg, todos de equipes diferentes.

Abaixo, os resultados. O segundo treino é logo mais, às 3:00.

(O reporte do blog deverá demorar pois devo estar no colégio, mas podem opinar na sessão de comentários, tendo a análise prévia do Qualifying pela tarde).

Resultado treino livre 1:

Pos No Piloto Equipe Tempo
1 1 Alemanha Sebastian Vettel Áustria Red Bull 01:38.739
2 2 Austrália Mark Webber Áustria Red Bull 01:39.354
3 3 Reino Unido Lewis Hamilton Reino Unido McLaren 01:40.845
4 4 Reino Unido Jenson Button Reino Unido McLaren 01:40.940
5 9 Alemanha Nick Heidfeld França Renault 01:40.987
6 6 Brasil Felipe Massa Itália Ferrari 01:41.046
7 17 México Sergio Perez Suíça Sauber 01:41.189
8 12 Venezuela Pastor Maldonado Reino Unido Williams 01:41.222
9 10 Rússia Vitaly Petrov França Renault 01:41.231
10 18 Suíça Sébastien Buemi Itália Toro Rosso 01:41.328
11 8 Alemanha Nico Rosberg Alemanha Mercedes 01:41.361
12 5 Espanha Fernando Alonso Itália Ferrari 01:41.434
13 14 Alemanha Nico Hülkenberg Índia Force India 01:41.494
14 20 Finlândia Heikki Kovalainen Reino Unido Lotus 01:41.579
15 15 Reino Unido Paul di Resta Índia Force India 01:41.610
16 19 Austrália Daniel Ricciardo Itália Toro Rosso 01:41.752
17 11 Brasil Rubens Barrichello Reino Unido Williams 01:41.939
18 7 Alemanha Michael Schumacher Alemanha Mercedes 01:42.301
19 16 Japão Kamui Kobayashi Suíça Sauber 01:43.792
20 25 Bélgica Jérôme D`Ambrosio Reino Unido Virgin 01:44.089
21 23 Itália Vitantonio Liuzzi Espanha HRT 01:44.359
22 24 Alemanha Timo Glock Reino Unido Virgin 01:44.438
23 21 Brasil Luiz Razia Reino Unido Lotus 01:44.542
24 22 Índia Narain Karthikeyan Espanha HRT 01:45.019

18 pensamentos sobre “Treinos Livres para o GP da China

  1. Pelo que sei do segundo treino livre, se tem gente querendo garantir 30 pontos no bolão, podem marcar Vettel na pole e vitória.

    Olhe que eu não vou cobrar nada pela dica hein, rs…) :)!!!

  2. Segue tempos da segunda sessão:

    1º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min37s688 (34)
    2º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 0s166 (22)
    3º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 0s247 (31)
    4º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 0s255 (34)
    5º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 0s417 (29)
    6º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 0s819 (36)
    7º. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), a 1s047 (35)
    8º. Nick Heidfeld (ALE/Lotus Renault), a 1s117 (26)
    9º. Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault), a 1s171 (31)
    10º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 1s639 (33)
    11º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 1s850 (33)
    12º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth), a 1s979 (37)
    13º. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), a 2s083 (18)
    14º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 2s091 (17)
    15º. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), a 2s140 (25)
    16º. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), a 2s237 (32)
    17º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), a 2s265 (30)
    18º. Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus-Renault), a 2s788 (30)
    19º. Jarno Trulli (ITA/Team Lotus-Renault), a 3s794 (32)
    20º. Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth), a 5s214 (25)
    21º. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth), a 6s162 (3)
    22º. Jérôme D’Ambrosio (BEL/Marussia Virgin-Cosworth), a 6s320 (35)
    23º. Timo Glock (ALE/Marussia Virgin-Cosworth), a 7s059 (12)
    24º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), sem tempo (0)

    • É parece que a Mclaren vem forte novamente, ao menos nos em termos de classificação. Muito bom ver o Massa andar na frente do Alonso, espero que na hora da classificação ele mantenha a frente do Espanhol… abçs Lucas Mendonça

  3. Exceto a RBR., de Vettel, parece, que os motores da Mercedes mandaram nos treinos até agora. Alem desse fato, o que mais chamou a atenção nos treinos da China é a queda livre do Webber, que parece ter desaprendido, sera???????????

  4. Enquanto isso na Williams…O tal escapamento no carro de Barrichello saiu pior do que a encomenda!!…rs. Bom ver a Mercedes ali entre os primeiros, hein?, principalmente vendo Rosberg a frente de Schumi…hehehehe!

  5. http://www.speedblog.com.br/blog.html

    Mercedes pode rever conceito do carro

    Schumacher marcou os únicos dois pontos da Mercedes até agora e carro terá que passar por revisão completa para tentar ser competitivo
    A situação na Mercedes parece mais complicada do que foi possível perceber nas duas primeiras corridas,e a equipe alemã pode estar condenada a uma segunda temporada sem resultados expressivos, o que não será bem recebido pela diretoria da Daimler-Benz, que relutou a abraçar o projeto de retorno à Fórmula 1.

    Depois de uma temporada negativa em 2010, esperava-se que a Mercedes estivesse entre as equipes de ponta esse ano, mas até agora o carro não se mostrou competitivo e tem apenas dois pontos conquistados por Schumacher, na Austrália. Para o ex-piloto e atual comentarista Hans Stuck, a simples mudança de direcionamento no desenvolvimento do W02 não vai adiantar para a Mercedes.

    “Eu duvido que eles possam resolver os problemas com o atual carro”, sentenciou Stuck. “Eles correram um risco grande com o carro com a menor distância entre eixos, e essa parece não ter sido a melhor idéia. A atual temporada só poderia ser salva com um novo conceito, isto é, um novo chassis.”

    O diagnóstico de Stuck é o mais grave possível. Construir um novo chassis seria voltar à estaca zero, implicando perda de tempo e novos gastos. Ross Brawn admitiu que talvez seja necessário repensar o conceito do carro, mas que existem limites. “O monocoque, por exemplo, é uma coisa básica, que já está definida.”

    Schumacher e Rosberg parecem em apuros e o filho do ex-campeão Keke Rosberg teve que negar declaração atribuida a ele pelo tablóide alemão Express de que era planejado começar a temporada com um pepino, mas não terminá-la com um pepino, numa referência ao W02.

  6. Se a Williams tivesse bem colocada, muitos estariam dizendo que foi Barrichelo e sua experiencia que alavancaram a equipe. Mas e agora?!?!?! O que me preocupa é que um novato e com poucas corridas, algumas vezes esta colocando tempo no Barrica, será que agora ele jogou a toalha de vez? Poucas vezes vi ele tão desmotivado assim.

  7. O problema do Rubinho, é que ele testa as novidades implementadas pela Willians, durante os treinos de fim de semana, isso esta atrasando o piloto, já Maldonada corre com a configuração já testada e acaba ficando em melhor posição, mas nos treinos oficiais, o Rubens volta a correr novamente, se é possivel dizer, que a Willians correu até agora. A ilusão, veio com os treinos na Espanha, que para mim só servem para as equipes, para nós, fica só a expectativa, que acaba não se confirmando.

  8. Olha essa declaração do Montezemolo, concordo em tudo que ele fala…será que só ele está vendo para onde a F1 está indo??

    Por GLOBOESPORTE.COM
    Berlim, Alemanha

    O presidente da Ferrari, Luca Di Montezemolo, voltou a criticar as novas regras da Fórmula 1 e, desta vez, colocou em dúvida o futuro de sua equipe na categoria. Com a ideia de que as alterações aprovadas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) nada têm a ver com a F-1, o dirigente italiano ameaça abandonar a categoria caso não haja mudanças no futuro.

    Montezemolo diz que o uso do KERS e da asa móvel traseira deixou o esporte “muito artificial” e, por fim, não garante que o time italiano permaneça na Fórmula 1 em 2013.

    – O contrato termina no fim de 2012. Precisamos discutir agora como procederemos. A Ferrari continuará enquanto o esporte continuar nos dando algum apoio para o desenvolvimento da tecnologia na produção de nossos carros. Caso contrário, não continuaremos na F-1 – afirma o dirigente, em entrevista à revista alemã “AutoBild”.

    O presidente da Ferrari acredita que a engenharia mecânica original da categoria está ficando em segundo plano.

    – Tudo se tornou muito inteligente e artificial. Muitos pit stops são uma tentativa artificial para obter mais variedade para a corrida. Assim, um volante de Fórmula 1 agora é um computador cheio de botões. Os fãs não entendem mais isso e deixam de admirar – completa Montezemolo.

    • É só pressão! Não acredito que a Ferrari tenha coragem de deixar a F-1, as duas “marcas” perdem muito. Ninguem é louco de rasgar $$$$.

      • Sair da F1!? Vai Montezemolo! \o/
        Acreditamos em você!!!! rs rs rs

      • O problema da Ferrari e a procupação de Montezemolo tem fundamento. A Ferrari não tem motor de 4 cilindros, e nunca teve!!

  9. Difícil acreditar na Ferrari, rs! Mas a escuderia já conseguiu tirar o Max Mosley do poder. Espero que todas as equipes se unam para tirar essas regras malucas de circulação!
    Abraço para todos!

  10. E os compostos da Pirelli, galera? O que vocês estão esperando deles? A própria Pirelli já observou que o desgaste em Xangai é menor do que em Sepang, preveu uma média de 2 pit stops, e consequentemente, menos detritos na pista.
    Ah, eu espero que pelo menos essa troca-troca de pneus não atrapalhe as brigas na pista de novo!
    Bom final-de-semana de corrida para todos!

  11. A Red Bull não ficou para trás não. Vettel na frente sem esforço nenhum. Mclaren mostrando ser a 2ª força mesmo. E a Ferrari sem comentários, 6º e 14º, feio. Agora é esperar pelo qualify, que deve ser bem animado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s