Sebastian marca fantástica Pole em Sepang

Depois de uma final eletrizante pela Pole entre Hamilton, Webber e Vettel, Seb tirou uma volta perfeita com seu RB7 aproveitando-se dos últimos setores ruins dos rivais e se torna o dono da segunda Pole Position de 2011 – em duas corridas.

A Red Bull mostra um ritmo impecável e o RB7 responde a cada impulso quando lhe é pedido, como mostra a obstinada busca de Seb pelo tempo cravado de Lewis (o primeiro até Vettel chegar), 1:35.000, onde conseguiu baixar em pouco mais de um décimo, sendo suficiente para continuar como o melhor mesmo com a leve melhora de Hamilton.

Parece que aos poucos o duelo Red Bull vs. McLaren vai se cristalizando, e o Q3 de hoje nos mostrou uma parte do que essa briga deverá nos entreter. Na ordem: Vettel, Hamilton, Webber e Button. Será muito interessante também, na análise pela tarde, avaliar possíveis estratégias a serem adotadas e o plano de Lewis para vencer se não chover.

Curiosamente, a chuva parece ser a grande aliada da Ferrari para amanhã, que não anda nada bem, sofrendo com a simples lentidão do carro, o que acaba incluindo um maior desgaste dos pneus, menos aderência e os décimos que se acumulam ao longo dos 3 setores em Kuala Lumpur.

Momentos finais do Qualifying em vídeo:

E a Ferrari pagou o preço de ter que usar macios no Q2 para poder se classificar tendo que dar a Alonso e Massa uma mísera chance de marcar a volta rápida do Q3. Nessas condições, o máximo conquistado foi um 5º lugar para Alonso e um 7º para Massa.

De olho também na Renault, 6º com Heidfeld e 8º com Petrov. A largada contra a Ferrari deve ser interessante, e veremos quem ataca quem. Será que a Ferrari opta pela defesa?

Resultado oficial:

Mais tarde analisarei as outras equipes, a participação da Hispania e o treino abaixo das expectativas, não antes de dormir depois da maratona Sepang pela madrugada (são, neste exato momento, 7:02).

Dito isto, quais são suas expectativas para a corrida tendo em base o que vimos no Qualifying? Algum favorito se a chuva aparecer?

Comentem na sessão de comentários!

44 pensamentos sobre “Sebastian marca fantástica Pole em Sepang

  1. Meus amigos está mais do que claro. Red Bull e Mclaren são as forças do momento.

    Eu não entendi uma coisa depois do fim da classifcação eu vi o Alonso sentado com a mão na cabeça. O que estava se passando? Estava com dor de cabeça ou não estava acreditando na lavada que ele e CIA estão levando. Ja começo a duvidar de muita coisa……………

  2. Conforme dizia o meu Avo« A caracteristica de um tambor vazio é barulho» Muito barulho na pretemporada é que a Ferrari é mais rápida em tantos decimos, é que o F150 poupa mais pneus, é que o Alonso é o melhor piloto que densevolve bem os carros, é que Felipe Massa com estes pneus vai se dar bem… Muita lata.

    Luca Di Montezemulo disse que com este carro o F150 iriam ganhar, eu acho que vão ganhar juizo……………

  3. Sensacional disputa pela pole. A McLaren está praticamente no mesmo ritmo da Red Bull.
    Parabéns ao Vettel, mas aposto no Hamilton para a vitória.

  4. Se der a logica no domingo, a Mclaren leva essa. Desde o ultimo GP., quando o assoalho do carro do Hamilton se soltou, a Mclaren, mostrava melhor ritimo de corrida, que a RBR. Mas, em FI., o que podia ser não é, e o que não devia acaba acontecendo, sendo assim, só resta esperar pelo domingo, pena, que o campeonato aponta para apenas duas equipes na disputa direta pelo titulo, dessa forma, voltamos a vaca fria de sempre na FI. Só para não esquecer mais tarde: os treinos da Espanha, realmente não nos levam a lugar nenhum, o ano que vem, nem vou perder meu tempo, tentando encontrar na pré-temporada as respostas para o ano.

    • Realmente, muitos até diziam que a Ferrari estaria melhor que a Red Bull. A pré-temporada só engana. 8)😮🙂

    • As únicas tendências confirmadas pelos testes (até agora):
      Red Bull continua na briga direta pela ponta;
      Renault e Sauber podem surpreender e complicar a vida de Ferrari e Mercedes.

  5. O importante foi a Mclaren levar a RBR ao limite com o RB7. Se estavam com o KERS como tudo indica as chances de uma vitória prateada amanhã são imensas. Já que o ritmo de corrida do MP/4-26 é mais constante do que o carro dos rubrotaurinos.

    • Falso, pelo manos na Malásia, o ritmo da RBR continua superior, é só olhar os stints nos treinos livres.

      Webber, principalmente, foi muito mais regular do que Hamilton e Button.

  6. No Bolão apostei na Pole de Vettel, porém reconheço que estava torcendo como louco para dar Hamilton ou Button. Mas acredito que minha torcida não será em vão para corrida, acho que Hamilton leva a vitória em condições normais. O que parecia levar um bom tempo para acontecer, não demorou, a Mclaren chegou junto da Red Bull. E vamos admitir a briga será muito boa a partir de agora, pois a Mclaren não brinca em serviço. Confesso que estou até animado, pois o campeonato estava se desenhando para um dominio absoluto da RBR. Agora basta a equipe de Woking não se perder no desenvolvimento do carro. Com relação a Ferrari e Mercedes, continuam decepcionando.

  7. Bom treino da Renault em colocar seus 2 carros largando entre os 10. Eu já li por aí, e por ser verdade ou não, que ela parece ser a 3ª força no momento.

    Renault tem totais condições de disputar de igual pra igual com Ferrari.

  8. Vettel é um gênio das pole positions…

    Mas a corrida promete ser muito dura e imprevisível, principalmente por causa da possibilidade de chuva e os vários pits que vão acontecer.

    • Seria exagero dizer que Vettel vai pelo caminho de Senna e Schummy no número de Pole Positions? Se tiver esse carro por alguns anos, ele chega perto…

      Pelo menos em terceiro no ranking mundial deve chegar.

      1 SCHUMACHER Michael 68
      2 SENNA Ayrton 65
      3 CLARK Jim 33
      4 PROST Alain 33
      5 MANSELL Nigel 32
      6 FANGIO Juan Manuel 29
      7 HAKKINEN Mika 26
      8 LAUDA Niki 24
      9 PIQUET Nelson 24
      10 HILL Damon 20
      11 ALONSO Fernando 20
      12 ANDRETTI Mario 18
      13 ARNOUX René 18
      14 HAMILTON Lewis 18
      15 STEWART Jackie 17
      16 VETTEL Sebastian 17

  9. Vettel e Red Bull na pole. Isso será visto quase sempre. Mesmo quando pareciam mortos, atrás da Mclaren, reagiram bem e estão na frente. A Ferrari ridícula mandando seus piloto com tempo para uma volta. Mesmo com um só jogo de pneu, deveriam dar a chance de duas voltas para os dois.
    E como eu disse em vários lugares, e como torcia, a Hispania vai largar com os dois carros. E ficaram a 1 segundo da marca, um pouco melhoraram.

  10. Essa ideia da Ferrari de mandar os pilotos para o Q3 podendo fazer apenas 1 volta para a classificação foi ridícula! Isso tudo era medo de ficar fora do Q2? Parece que a confiança no carro não vai bem…
    Apesar de tudo, acho que a McLaren é a grande surpresa! Não imaginei que a equipe inglesa ia ficar tão perto da Red Bull! É o time de Woking se aproximando! Se chover aposto em Lewis! Se for corrida no seco, Sebastian!
    Vamos às apostas!

    • “Essa ideia da Ferrari de mandar os pilotos para o Q3 podendo fazer apenas 1 volta para a classificação foi ridícula”

      Ridícula é pouco… Mas tem um motivo, que é ter usado um conjunto de macios no Q2 para poder passar ao Q3, ou seja, o 150 não está nada bem. O preço por isso foi pago e realmente Alonso e Massa foram impecáveis, por uma escapada de curva já jogava tudo aos ares.

      • Na verdade, Tomás, eles usaram os macios no Q1, por isso ficaram em 1º e 3º. Depois faltou pneu. Mas poderiam mandar os caras com tempo para duas voltas, né. Não é uma volta que vai destruir a estratégia de corrida deles.

      • Os novos compostos de pneu macio só dão uma volta rápida (a primeira) depois eles perdem muita performance e só mandaram eles saírem no fim do treino pq é quando a pista tem mais borracha (grip).

  11. Fantanstica pole…
    O hamilton abriu sua ultima volta e a TV aind n tinha mostrado Vettel, eu fiquei perguntando se a RBR n tinha conseguido mandar seu piloto a tempo…eis q Vettel se supera no ultimo setor (q foi oéssimo para Webber e apenas ruim p Hamilton), ai foi a diferença!!!
    bem legal…espero q a corrida possa trazer um pouco de ânimo tbm!

  12. Com toda a certeza as RBRs estão um passo a frente, seguida de perto pela Mclaren. Vamos ver se o Hamilton com todo seu talento (espero que não faça algumas cagadinhas que fez o ano passado) consiga fazer um belo duelo junto aos RBRs. Achei bem interessando também o desempenho da Renault, e sinceramente o Petrov tem se saido muito bem até aqui, está fazendo um bom começo de campeonato. Fiquei um tanto quanto decepcionado quanto a performance dos carros da Williams. A surpresa foi a HRT conseguir entrar para o grid de largada. Já a Ferrari, um caso a parte, deu pra perceber que este ano não será diferente dos últimos 3 anos, vamos ver qual será a desculpa por não conseguir conquistar este título. Na pré-época foi aquela fanfarra toda, agora o que será que aconteceu? Será que será necessário criar título de pré-época para que a S.F. volte a vencer?…rs …. Abç, Lucas Mendonça.

  13. Alonso está louco e começa a falar que a RBR não usou o KERS. Decepção, em vez de se preocupar com a sua propria equipa que anda de mal para o pior fica preocupado com quem esta bem. Se estão fazendo blef ou não é problema da RBR e não do Alonso, este maniaco não muda não é muito fofoqueiro……………

      • Alonso vai acabar a carreira na Ferrari sem conquistar mais nenhum titulo.

        A decepção ja começa a bater a porta. Ele é muito convecido, a falta de humildade é que vai lhe aposentar cedo.

  14. A diferença para a McLaren parece menor e tenho a impressão que a McLaren tem um consumo menor de pneus (e isso mesmo tendo o Hamilton como piloto). Ou seja, aparentemente, a corrida está aberta!

  15. Vou deixar um conselho para todos os amigos aqui no blog:

    Nos proximos anos não se deixem enganar pelos resultados dos testes da Pre temporada eles não significam quase nada. É so testes……………..hehehehehehehehehe

    Testes é a oportunidade para muitas equipas convecidas e pilotos fofoqueiros fazerem das suas.
    « Muita lata e pouca gasosa»

    Portanto meus irmãos acautelai-vos de falsas equipas enganosas.

    Nem tudo o que parece é………………………

  16. ola galera presta bem atençao nesse paul di resta o cara e bom em segunda fez que ele deixa o sultiu pra traz em nao e atoa que ele ganhou do vettel na formula3,so da um carro bom pra ele que ele ganha tudo.

    • O Di Resta é bom demais. Eu já sabia que o Sutil ia ter trabalho. Tomare que Paul tenha mais chances na carreira.

      • Gosto muito do Paul, acho que ele tem futuro, pena que a Force India está em baixa… Mas ele tem potencial, precisa de mais um tempo, experiência e depois deve ir para a Mercedes, na qual tem vínculo.

  17. Realmente 17 poles , 11 vitórias é muita coisa para um jovem em início de carreira, ainda mais já sendo campeão, onde vai parar esse alemão? Essa corrida promete, Vettel esta em fase espetacular! Hamiltão é arrojado, mas é meio AFOBADÃO pode aprontar logo de cara, gosto dele, mas precisa se tratar(risos), um suquinho de maracujá ajuda nessas horas! Um chove-para na corrida várias vezes não seria nada mal…e pode acontecer, na Malásia o tempo poucas vezes é firme, tomará que alguém tente o pulo do gato como fez Perez na AUS, essas coisas sempre animam a corrida…

  18. Vetel fantastico , é imprecionante a autoconfiança dele . agora à pouco eu estava olhando as fotos dos treinos, e as de Filipe Massa era de dar dó, parecia que ia chorar olhando para o munitor , o cara ta sofrendo uma pressao muito grande , tanto da equipe quanto dele mesmo, acho que ele vai pra cima na largada. bom se a corrida for no seco, eu aposto no hamilton mas se chover o vetel leva mais uma . tomara que o Petrov passe o Alonso.Esse chorao nao demora vai acusar a RBR de estar irregular é a cara dele, mau perdedor. eu quero saber por que todo mundo so fala do Massa . o Weber, o Button , o shumi nao conseguem bater seus conpanheiros faz tempo e todo mundo acha normal , acho que essas pessoas estao dando muita moral pro chorao, que ja mostrou que nao é tudo isso, mudou totalmente o discurso e perdeu a motivaçao,ta na cara . quando o Briatore falou que a Ferrari pode começar à pensar no carro do ano que vem , na hora eu achei que isso foi coisa que o Alonso falou pro ex impresario ou alguem ai duvida ?

  19. Renault e Sauber vão dar trabalho esse ano…
    Ferrari e Mercedes q se cuidem…
    Vamos Hamilton…
    Hehehehehehehe !!!

  20. Aposto em dobradinha da Mclaren!! Ainda mais se chover, e acredito sim que a Mclaren tem um melhor ritmo de corrida que a Red Bull (ao contrário do que um amigo disse ai), pois pelo que fiquei sabendo, a Mclaren economiza mais pneu que a Red, ou seja, stints mais longos, enfim
    Go Lewis
    Go Jenson
    Go Go Go Mclaren

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s