Montezemolo saindo da Ferrari?

Montezemolo com seu possível futuro substituto, Lapo Elkann.

Mesmo com a recente confirmação da Ferrari na estadia do seu atual presidente, Luca di Montezemolo, por mais três anos, os últimos rumores no país da Scuderia indicam que Luca estaria planejando a sua saída da presidência no time de Maranello e focando-se, aos seus 63 anos, na política italiana.

Tudo ganha força com as palavras de Massimo Cacciari, o ex-prefeito de Veneza que está, faz alguns meses, perto de Luca, alegando que Montezemolo já tomou a sua decisão, restando costurar os últimos detalhes com a Ferrari.

Sabe-se que Montezemolo ultimamente dissemina o seu ponto de vista sobre o estado da política italiana, dizendo, por exemplo, que a classe política italiana “falhou” e que a chamada Segunda República é “um desastre que se agrava dia a dia”.

A primeira atitude importante foi ter ligado a Ferrari com os 150 anos da unificação italiana, no interminável discurso durante a apresentação do Ferrari 150. Luca vem tendo este plano em mente nos últimos meses, porém Roberto Formigoni, presidente da região de Lombardia, acredita que a chegada de Montezemolo nas urnas não será algo clave para a política italiana, mas que certamente será bem-vindo.

O substituto

Automaticamente pensamos em quem será o substituto de Luca se este realmente sair da Ferrari. O mais provável, no momento, é Lapo Elkann, irmão do presidente da Fiat (John Elkann), contando com o apoio do diretor-executivo da empresa italiana, Sergio Marchionne.

Lapo (que está ao lado de Montezemolo na foto que ilustra este post) tem 33 anos e nasceu em Nova York, vivendo sua infância entre Brasil, França e Suíça. Trabalha na área de marketing da Ferrari e Maserati, sendo nomeado, em 2003, o diretor geral de Marketing da Fiat, também coordenando a “volta” dos clássicos Fiat Punto e Fiat 500.

Vale lembrar que ele é lembrado na parte “gossip” da imprensa italiana como o homem que, 6 anos atrás, se envolveu em uma overdose de cocaína e heroína na companhia de alguns transexuais.

Opinião

Não sei se Lapo é o homem ideal para assumir a presidência da Ferrari, mas os seus laços com Luca e a sua ligação direta com a própria Scuderia, Fiat e Maserati o faz um candidato sério e discutido entre os rumores “aceitáveis” que circulam na imprensa italiana.

Quanto à vocês, acreditam e apóiam a saída de Montezemolo e a entrada de Elkann? A sessão de comentários está logo abaixo.

5 pensamentos sobre “Montezemolo saindo da Ferrari?

  1. Acho possível e muito vem se falando a respeito. Como diz o velho ditado, onde há fumaça, há fogo.

    Eu creio que a Ferrari já esteja ou tenha costurado uma possível sucessão caso Montezemolo deixe o comando da casa de Maranello.

    Se vai ser bom ou ruim para os ferraristas, somente o tempo irá dizer.

  2. Seria ótimo, ao menos para o lado esportivo que o Montezemolo saisse da Ferrari. O problema é colocar em seu lugar um cara de 33 anos, que já se envolveu com drogas, transexuais, e que é tão ligado a Fiat e Maserati. Isso só pode dar em… . Imaginem o quanto de dinheiro não iria rolar entre as três montadoras.

  3. Pingback: Montezemolo saindo da Ferrari? « Blog Fórmula 1 | Clicque Auto

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s