Greve em nome da segurança?

A cada dia que passa o quadro da insatisfação dos pilotos nas novas regras fica mais claro: Em ter mais botões no display do volante para apertar e a polêmica asa traseira móvel – que não parece justificar a dedicação no tempo ganho.

Tendo em vista isso, nada mais e nada menos do que Sebastian Vettel, o piloto mais badalado da F1 no momento, acendeu o estopim para o que promete ser mais uma “novela” patrocinada pela FIA:  Segundo Vettel, se a situação se agravar para um patamar perigoso, os pilotos teriam a força de impor a sua decisão.

A discussão se justifica. Agora, com cada piloto tendo menos segundos para olhar na pista apertando botões, isso se pode transformar em um problema de segurança (como foi, em termos, o F-Duct, hoje em dia banido).

Talvez ainda seja cedo para colocar a palavra “greve” em pauta, mas até o momento (esperemos que não) que algum acidente acontecer, tudo deverá permanecer na conversa. Ou será que os pilotos terão a força de reverter a situação?

Vettel já está na lista.

5 pensamentos sobre “Greve em nome da segurança?

  1. Um piloto de Kart, que escreveu nos comentarios da UOL, percebeu, que o pneu do carro do piloto, que faleceu ontem em Interlagos, estava montado errado. Sera isso possivel, a irresponsabilidade, falta de apoio e patrocinio estaria levando para as pistas equipes de baixo custo, que cometem erros tão bisonhos como esse. Tamborello esteve lá por decadas, Senna passou por ali muitas vezes, mas só quando se sentiu pressionado pelo regulamento, que desmontou o carro da Willians, acabou por encontrar a morte. A FIA., em nome da segurança, exigiu uma “celula de sobrevivencia” para os pilotos, mas, até onde essa “celula”, podera evitar um acidente fatal, quando piloto, sem usar a devida atenção para a pista, bater em outro companheiro a 300Km/hr. Em uma corrida, tudo pode acontecer, eu vi o sobrinho do Emerson, bater no carro da frente em uma reta e dar uma volta em seu proprio eixo de 360 graus, caiu de pé e foi deslizando até o muro, o carro literalmente levantou voo, e olha, que naquela época nem tinham botões para apertar. Eu vejo um futuro sinistro para a FI., se alguma coisa não for feita e rapido. Se pilotos como Vettel e Alonso, dizem que os botões são um risco enorme a segurança, quem sou eu para discordar.

    • Olhando a foto com mais atenção, é possivel verificar, que o pneu esta invertido mesmo, se isso pode ter colaborado para o acidente, não sei, já ricochetear de volta a pista e ficar atravessado, sofrendo todo o impacto da batida lateralmente, isso sim é fatal, já assisti acidente de rua, onde o passageiro morreu instantaneamente, apesar do impacto não ter sido tão violento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s