Porque Vettel e Red Bull são os favoritos para vencer

A Red Bull realmente surpreendeu a todos nós com o foguete que o RB7 se mostrou no treino de hoje de madrugada. E Vettel foi além das suas próprias expectativas, colocando 8 décimos no tempo do companheiro Webber, que conta com o mesmo carro mas anda desiludido com a sua performance no paddock.

Tentar encontrar segredos para o rendimento do carro projetado por Newey com nem sequer uma corrida realizada chega a ser precipitado – Mas mistérios sobre uma asa dianteira flexível ou um Kers menor e mais econômico sugerem algo da vantagem.

E é isso que Horner, por exemplo, está escondendo. Sob as palavras de não estragar a surpresa antes da hora e ter uma razão estratégica pela opção da Red Bull não ter usado o Kers na volta lançada de Vettel, é provável e já se rumoreia que, sim, o RB7 possa estar equipado com uma outra espécie de Kers.

Este seria idealizado somente para largadas, e que além de não requerer sistema de refrigeração, é mais pequeno e poderia recarregar-se nos boxes, momentos prévios antes da corrida, o oferecendo a Vettel e Webber um ganho evidente da primeira curva.

Até que ponto isso é verdade nós não sabemos, mas pelo que se pode resgatar de interessante na fala de Horner, existe algo importante que não temos conhecimento.

Eu, particularmente, coloco Vettel e Red Bull como favoritos para a corrida de amanhã por uma série de fatores. Alguns comuns: Rapidez, tanto do carro quanto do piloto, largar da primeira fila e ter este suposto Kers mais econômico.

Se o tempo da Pole é expressivo, ainda não sabemos o ritmo do carro em uma longa prova. Mas os sinais são bons.

Segundo Vettel, a Red Bull trabalhou muito bem com os pneus e o seu desgaste não é tão alto quanto se esperava: E isso, para este ano onde poderemos ter 4 pit-stops por corrida é importante. Para quem não se lembra o fantástico trabalho que Webber fez na Hungria no ano passado…

O outro fator interessante é o consumo de combustível. Cyril Dumont, o responsável dos motores Renault no qual o RB7 é equipado, também alega que isso será um fator chave. Não é de hoje que, mesmo que talvez Vettel queira os Mercedes, os Renault são os motores mais econômicos do grid.

Se não ocorrer nenhum problema, está aí mais uma vantagem declarada.

Obviamente, se tudo o que foi dito antes quer dizer muito, por outro lado não quer dizer nada. As condições para Vettel são favoráveis, mas Hamilton estará logo ali atrás, no segundo lugar. A largada em Melbourne ano passado já explica que tudo pode mudar em um piscar de olhos e sabemos que o RB7 é o carro a ser batido.

__________________________________________________________________

Dito isso, agora é com vocês avaliarem as expectativas para amanhã. Concordam que a Red Bull é favorita e colocam outra equipe na disputa também?

Fiquem a vontade na sessão de comentários.

38 pensamentos sobre “Porque Vettel e Red Bull são os favoritos para vencer

  1. ” O campeão do rei”

    Só sei de uma coisa, o Vettel esta pilotando muito, on-board deu para ver que ele estava no limite do limite(achei que até ia sair da pista) mas, nada de errar…

    A RBR esta tão errada em apostar mais no tião que no canguru? Olha o Hamilton e o Alonso botando tempo nos companheiros, Mclaren e Ferrari estão erradas em apostar mais neles?

    No caso da Ferrari é pior, Massa esta dando motivo para a equipe ficar mais do lado do Alonso, Massa esta errando muito(e mesmo que não errasse ia ser mais lento do mesmo jeito, parece mentalmente abalado). O espanhol esta lá, fazendo o dele, acelerando e não errando, se o carro não é tão veloz a culpa não é sua. Fiasco total foi a Mercedes, o melhor carro no grid tomou quase 2 segundos do pole. Só um desastre mecânico para Vettel não ser campeão esse ano, ele esta mentalmente forte, pilotando muito e erros até agora nada…

    Vettel é o legítimo sucessor de Schumacher, será que os torcedores alemães estão achando muito chato a F1?

    Mesmo que algo dê errado para Vettel na AUS (ou em outra corrida), ele é disparado o favorito em 2011, com esse carro pode se recuperar e disputar o título.

  2. É, não basta só ter um carro fora do comum, é necessário também ter um piloto fora do comum. E a Red Bull tem os dois. Se Vettel passar ileso da 1ª curva, ele só precisa guardar os pneus.

  3. Boas Meus Caros F1 Freaks Like Me

    Lendo todos os blogs que consegui, cheguei a uma conclusão; os Latinos,ou seja, brasileiros, espanhois, italianos (quase deprimidos) estão todos com a Teoria Conspirativa.
    Os Alemães estão extasiados com o Vettel, piloto jovem com a “patine” que dá ser WDC, vai ser fogo pará-lo com o foguete que tem em mãos, agora fiável, reparem que todos os primeiros pilotos baixaram o pau nos segundos, Penélope no Schuma até dói senão fosse merecido..

    MEUS CAROS O SEGREDO É UM TRABALHO QUE LEVA CINCO ANOS, COM UM NEWEY GENIAL.

    Reparem, a McLaren muda de projecto todos os anos não há continuidade nos bólidos “every year new amazing car” já viram a SuperQualidade que teriam de ter se fazendo carro novo todos os anos, ele fosse o melhor, apesar de achar notável o nível que conseguem, estão sempre ali mas falta, sempre, o último toque. Contando inclusive com o melhor motor. Pecado de Soberba dirão os Católicos, muita prosápia e exibicionismo.E qualidade, de trabalho de desnvolvimento, o que não fariam se continuassem o projecto anterior e o melhorassem em vez do ” trazemos um carro novo totalmente revolucionário.”

    A Ferrari, com a saída de Ross Brawn e a equipe anglo-saxã e a consequente Italianização da equipe, nesse patriotismo meio eleitoral de LdM, perdeu qualidade e coesão, falta um Lider natural que Dominicalli não é, e Alonso não pode ser. A contratação de Pat Fry é, de per si, uma óptima aquisição mas carece de tempo, o próprio Newey que é um “fuoriclassi” precisou de quatro ou cinco anos para fazer esse RB7 que parece um Mercedes na auto-estrada, é compacto enquanto o Ferrari parece um aranhiço que sai por todo lado.

    A PRIORIZAÇÃO DA AERODINÁMICA EM DETRIMENTO DA MOTORIZAÇÃO DÁ VANTANGEM, ÓBVIA, A QUEM TEM O MELHOR DESIGNER COM UMA SUPERIORIDADE ABRUMADORA.
    Nada de macumba nem coisa escondida nem segredo ilegal, a questão da asa dianteira o Sirlan Pedrosa ou Claudio Cardoso podem dar uma achega melhor mas eu acho que o segredo da sua flexibilização é a sua altura reparem que quase tapa completamente o pneu, isso trás duas vantagens: impede o bloqueio do ar – e o direcciona para onde lhe traz vantagens – com o consequente “atraso” aerodinámico gerado pelo pneu e ao ter essa superfície toda faz com que a força G multiplique várias vezes. o que o faz flectir; Newey sempre disse que os pneus são como uma parede-vejam o carro que ele fez para um jogo senão tem as borrachas tapadas..o aproveitamento da saída traseira tipo turbina de motor a jacto..

    A Ferrari tem um triunfo para a corrida, nesse ano de muita paragem, por causa dos pneus, o Nigel Martin, estratégista que veio da própia Red-Bull, vamos ver se será tão decisivo assim.

    Um Abraço e um Prazer vos Ler
    Bacci para as meninas

  4. A RB7 parece um Ferrari Modena, um carro equlibradissimo que quase não parece um Ferrari e o 150th Italia parece um Marenello um carro com um motor como já não, 12 V

    Numa volta em circuito qual acham que ganha?

    Abraço

    • cont.

      um Maranello um carro com um motor V12 com uma Potência só equiparável a um PuroSangue de corrida mas que ao dominá-lo compromete a performance..só quem sentiu essas sensações pode descrevê-las se conseguir…

      Abraço

    • Isso com certeza: Por exemplo, resistir a ataques de rivais e aprender a ultrapassar. Porque para fazer Poles ele tem uma facilidade incrível, ao contrário de Alonso, por exemplo. Obviamente, o carro que cada um tem conta..

  5. Vettel = 0 mais rapido do grid!!!
    Newey = o melhor engenheiro do grid!!!
    Webber = o piloto mais regular de 2010, pontuou em 16 gps de 18!!!
    RBR 7 = o carro mais confiavel, e mais rapido do grid!!!

    Parece que vai ser impossivel tirarem outro titulo da Red Bull, mesmo com as novas punições que dão margem a parcialidade, se tudo correr bem, a Red Bull e Vettel serão campeões com 5 corridas de antecedencia!!!

  6. Que papo é esse de Senna stiling , o cara fez um bolodoro que me deu ate azia,olha esse papo de que fluxo de ar que entra aqui e sai ali é conversa o que vale realmente é sangue nos olhos ,realmente o rb7 é muito bom, mais isso nao tira o brilho do vetel o cara se joga nas curvas de forma absurda, tudo isso é fruto da juventude de um piloto que corre com brilho nos olhos , isso é nitido. Nas minhas horas vagas eu sempre fico brincando no simulador, e na australia meu melhor tempo foi : 1:25:777, nesse circuito faser uma volta sen nenhum erro , sem pisar na grama ou travar o freio andando no limite `é muito dificio,por tanto o Vetel com certesa fez a diferença.

      • Tem uma envergadura permitida, mas acredito que não seria bem visível na câmera on-board por ser muito limitado. Ontem vi, envergou demais, acho que tem coisa aí…

  7. Acho que a galera está se precipitando um pouco, primeira corrida e ainda faltam 18 se não me engano.

    A análise do SennaStirling foi ótima, traçou direitinho a linha de evolução desta equipe que hoje é a sensação do GRID.

    Na F1 eu já vi lideranças incontestáveis durarem uma semana, portanto, ainda acho que podemos ter surpresas.

    Quanto ao que desconfiam da extrema qualidade de Vettel, o garoto já é campeão mundial e ganhou em Monza com uma Toro Rosso, o que mais ele precisa mostrar aos 23 anos de idade para ser considerado um fora de série?

    • O conjunto da Red Bull, é o melhor possivel de todas as equipes!!! Uma especie de Ferrari 2002-2004!!!

      Por isso parece praticamente impossivel tirar deles mais um titulo!!! A Ferrari mais uma vez mostra que em estrategia, vai passar raiva novamente aos Tifosis!!! Brawn concerteza fara novamente a diferença!!!

      • Aquela primeira curva é complicada. São 22 carros se apertando ali. Sempre dá problema.

      • Durante o decorrer do GP também deve ter bastante, por causa, dos pit stops e exageros com a ATM.

      • Sim, eu esto ancioso para ver como que as equipes e pilotos vão lidar com os pneus.

      • Na hora eu juro que achei que tivesse sido o Massa. Fiquei doido. O capacete dos dois eram muito parecidos e eu confundi.

      • O que dá mais raiva é quando uma STR se acidenta e no momento inicial parece que é uma RBR.

  8. Mclaren no Twitter: Dry and warm here at Albert Park on Sunday morning. Race looks likely to be dry and sunny – so it won’t be dark when we finish!😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s