Circuito Fernando Alonso

Alonso inaugurou hoje, em Oviedo, sua cidade natal, um circuito de karts que levará seu nome – O que sem dúvida é uma grande estratégia tanto política quanto caridosa, já que proporciona aos kartistas espanhóis a oportunidade de testar em um dos “melhores circuitos do mundo” – Mas que só será aberta ao público em junho.

Foram mais de 4.000 espectadores na apresentação que contou com  o presidente das Asturias, Vicente Álvarez Arece, e o chefe da Federação Espanhola de Automobilismo, Carlos Gracia.

Alonso rodou algumas voltas de kart no novo traçado que possui réplicas interessantes de circuitos de F1, como a última de Valência e as “S” de Suzuka, além de um paddock “bem” instalado e uma largura de 9 a 10 metros.

A ideia também é dar aulas de condução para todos os colégios da Região de Asturias – e haverá um museu onde estarão os carros que Fernando já dirigiu e os seus melhores momentos.

Com certeza, desta maneira, Alonso ganha ainda mais o afeto dos seus fãs espanhóis – e atrai também os holofotes para uma pista que já terá o seu nome garantido.

Aqui abaixo um vídeo:

26 pensamentos sobre “Circuito Fernando Alonso

  1. daqui a pouco a imprensa espanhola começa a fazer campanha para esse circuito entrar para o calendario da f1

  2. Gostei da ideia. Se no Brasil existisse mais incentivos ao esporte como esse, tenho certeza que nosso automobilismo não estaria nas condições que está, e jovens, como eu, que querem se arriscar nesse esporte saberiam que tem uma base, que so dependeria de seu talento para crescer na carreira. Entretanto atualmente existem duas opções na saida do kart: a Formula Future, criada pelo Massa, que é extramamente concorrida. E a abandonadissima F3 Sulamericana, que raramente cria talentos.

    • É Lucas, nesse caso vemos as diferenças dos países europeus com aqui, e a iniciativa também de Alonso em dar incentivo aos jovens e tentar manter o automobilismo na Espanha forte. Dinheiro suficiente todos os pilotos de ponta tem, por isso não seria nada mal Rubens ou Massa copiarem a ideia no Brasil.

      • Em qualquer lugar do mundo o incentivo a qualquer esporte (menos futebol, claro) pode ser maior do que aqui.
        Alonso além de ajudar o futuro de seu país no automobilismo ainda colocou seu nome no lugar. Esperto, esperto…
        O Massa criou a Fórmula Futuro. Ajuda os talentos brasileiros? Um pouco sim. Mas é pouco. Existem tantos brasileiros com talento que podem ser desperdiçados. É necessário ainda algum projeto que vá atrás destes. Busque, os ajude, e treine. Barrichello deveria ser o criador de um programa desses. Ele tem seus dois filhos que correm de Kart, e ele deve saber, mesmo com todo o dinheiro que tem, o quanto é dificil o ingresso nesse esporte.

      • Vc’s já estão depositando muita coisa nesse kartódromo acredito que a Fómula Futuro já pega o piloto em um estágio mais avançado da carreira e não podemos esquecer do instituto Barrichello/ Kanaan que ajuda muitas crianças.

      • Mas MCD, é que não é só o kartodromo. Terá também aulas de direção esportiva as escolas da região. Isso é um baita avanço.

      • É apenas um kartódromo, sim, mas apenas uma mísera apresentação já rendeu destaque internacional e 4.000 fãs. Com o nome Alonso por trás é difícil que ele deixe cair a estrutura e quando estrear se movimentará ainda mais.

        E ainda deve ser o começo…

  3. Viu gente, é assim que se faz. Aproveita-se o momento, soma esforços com as empresas privadas, a midia e o poder publico e cria uma mentalidade de realizações. No esporte, é assim que se faz, garimpa-se talentos, colocando a disposição de todos as ferramentas, observa com atenção o desempenho de cada um e bingo, um novo astro surge para o esporte. No Brasil infelizmente, isso não acontece, fora do futebol, que se tornou um campo minado pelos agentes e empresarios. Temos ainda na lembrança, as vitorias do Guga no tenis, mas infelizmente, isso não alavancou o esporte e com o final da carreira do tenista, o tenis voltou ao ostracismo. Aqui, em minha cidade, a Petrobras financiou a construção de um Kartodromo. Foi inaugurado com pompa, sediou um evento nacional, que reunia pilotos de ponta, que elogiaram muito o circuito e ficou por ai, o mato toma conta do local, em breve, sera esquecido totalmente. Dinheiro, não cria talentos, apenas da espaço para que eles surjam naturalmente.

      • O Kartodromo, fica aqui em minha cidade Araraquara-SP. Estive lá na inaurguração, ouvi coisas boas a respeito do traçado de alguns pilotos entusiasmados com a novidade. Logo após, tivemos uma etapa do nacional e depois, não se falou mais no assunto. Vou tentar descobrir, através da Prefeitura ou da propria imprensa, o que se existe alguma programação para o local, e passo para vocês. Vou tentar tambem, passar algumas fotos do local, que alias, se encontra em completo estado de abandono, com o mato tomando conta de tudo, e olha, que tem pouco mais de um ano, que esta ativo.

      • Essa é a triste situação do Automobilismo brasileiro. “Se encontra em completo estado de abandono”.
        Aqui em Guarulhos-SP existem dois kartodromos. Um é ao ar livre, e o outro no estacionamento de um supermercado. Já fui nos dois, já corri nos dois, já ganhei nos dois (hehe, sério) e os dois se encontram extramamente bem cuidados e bem movimentados. Grama baixa, pneus em todos os lugares, asfalto em ótimas condições. Mas me diga, o que custa para a CBA invesir nos kartodromos, e autodromos brasileiros?

      • Custa a eles deixarem, ao menos, do jeito que estão os kartodromos de Guarulhos?

      • Obrigado pela info Newton, seria bom fotos e saber como tudo anda por lá realmente, e é dessa forma que constatamos a preocupação pelo automobilismo em certas partes do país. Uma pena.

      • Tomas, assim que você me pediu mais informações sôbre o Kartodromo, entrei no site dos jornais da cidade e Prefeitura, para ver se arranjava algumas fotos do local, e nada encontrei. No site da Prefeitura o Kartodromo não é nem citado como ferramenta esportiva da cidade. Temos um garoto aqui da cidade, financiado pela universidade local, que corre de Kart e mesmo sôbre ele, pouco ou nada se encontra na midia, se minha memoria não me engana, ele se chama Breno e mudou de categoria a pouco tempo. Nem assim, o Kartodromo passou a ter mais importancia para a cidade, que já abrigou corridas de carro nas ruas, nos bons tempos em que o Emerson e sua gangue, vinham correr na cidade, com seus DKW, Porches e outros bolidos da época, infelizmente o automobilismo no Brasil, como o esporte em geral, é extremamente desprestigiado, vocês acham, que se fosse realizado um garimpo como se faz nos EUA por exemplo, nós não poderiamos ser uma potencia esportiva, aqui, eventualmente surgem atletas, como a minha vizinha Maurem Maggi, ou um Cielo, porque Deus da a eles um talento tão grande, que sozinhos buscam se aprimorar e acabam orgulhando o Brasil com suas vitorias. Aos poucos, nossos pilotos sem espaço para crescer, vão desaparecer, em pouco tempo, FI., vai ser apenas um esporte, que sera noticia nos canais de esporte, como o rugbi, beisebol e outros, de pouquissimo expressão no país.

      • Tomas, o nome do piloto é Breno Borge, e você podera ter mais detalhes, inclusive sobre o custo para manter o piloto e equipamentos, na pagina da http://www.uniara.com.br. Lá, você vai encontrar muita informação sôbre o Kart no estado de São Paulo.

  4. Dizem que o filho do Alonso correrá por lá, terão varias placas, “O filho do Alonso é mais rápido que todos vcs, entenderam?” e também é terminantemente poibrido correr qualquer um com o sobrenome Petrov, pra terminar se o filho do Alonso perder ele não comprimentara ninguem, não insistam.

    • Ele nunca se disse contra. Massa já foi atrapalhado por isso, e beneficiado. Então ele é a favor, vai que seja beneficiado denovo?

    • André, então você vai torcer por quem???
      Desculpa, meu caro, mas ainda que você, eu e muitos outros torcedores sejamos contra, as ordens de equipe são aprovadas por quase todos os pilotos em suas entrevistas.

  5. Capacete diferente do Alonso, de novo.

    Esse é o mesmo de Madonna de Campiglio, diferente do utilizado nos testes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s