A estrela continua em casa

A renovação da Red Bull e Vettel até o final de 2014 traz uma série de fatos interligados em esta decisão que prometem fazer destes próximos 3 anos se transformarem em um olhar atento no trabalho que a estrela chamada Sebastian fará em sua casa, Milton Keyes.

A princípio o anúncio esfria, de uma vez por todas, os rumores do alemão na Ferrari e boatos consequentes disso – algo feito de maneira audaz e em um momento chave para mostrar que o lugar de Seb é realmente a Red Bull.

A escolha também é política, já que Vettel é a nova sensação da Fórmula 1 atual e o novíssimo talento desta grande geração nos últimos anos. Assegurar a mina de ouro por mais 3 temporadas coloca a atenção ainda mais voltada para o time dos energéticos e, também, sobre quem será o seu companheiro quando Webber se aposentar.

Mas o contrato, por outro lado, mostra uma relação de afeto entre a cria e o criador – Vettel se sente muito bem na Red Bull e a prova de sua confiança em longa data que que a equipe seja competitiva é mostrada nesta renovação, confirmada por ambos os lados com grande alegria.

De agora em diante a Red Bull se coloca na missão de dar uma máquina vencedora para “o novo Schumacher” – Agora resta saber se conseguirá repetir os tempos dourados da Ferrari na primeira metade da década de 2000…

19 pensamentos sobre “A estrela continua em casa

  1. Com a Red Bull em boa fase, com uma ótima estrutura, facilitou a renovação com o Vettel. O time austríaco tem planos ambiciosos, além de uma boa quantia em dinheiro para altos investimentos, e possui boas condições de disputar com McLaren, Mercedes e Ferrari.

    Assim, vão conseguindo manter o jovem alemão, sem precisar buscar algo mais em outra escuderia com maior expressão na Fórmula 1.

  2. Nada mais justo! A Red Bull sempre trabalhou para dar o melhor carro ao Vettel e o fez! Agora, que a Ferrari se lasque com o Espanhol, ele não é considerado o melhor piloto da atualidade?, então que mostre serviço. Por outro lado, foi bom para Massa, caso ele consiga andar bem este ano, pode ser que renove para 2012.

    • Eu espero, que não haja renovação com a Ferrari, o Massa, merece coisa melhor, espero, que consiga, pois na Ferrari sua carreira vai ter um fim melancólico.

  3. Sobre o futuro companheiro de Vettel:
    Buemi e Alguersuari ainda não mostraram serviço para chegar a RedBull, vamos ver este ano com o carro da ToroRosso em melhores condições. Boto mais fé em Jaime.

    Mas ia ser interessante se o tal do Ricciardo (piloto de teste da ToroRosso) viesse a ser titular da mesma, fizesse um bom trabalho e, futuramente, Vettel tivesse mais um companheiro australiano na RedBull.

  4. Acho que Vettel esta certo em renovar, da mesma forma que a Red bull…..
    A relação é boa, vem dando resultado, não teria motivos para não renovar….
    Acho três anos muto, mas igual o Tomas falou, isso é uma prova de que um acredita no trabalho do outro….
    Agora vai começar o falatório sobre a vaga de webber…

    • É o tempo, que a RBR., precisa para se firmar como equipe de ponta, afinal, no passado equipes ganharam titulos e acabaram logo em seguida, acho, que o pessoal da RBR., pretende ficar muito tempo no circuito. Bom para a FI.

  5. Por enquanto (já que na F1 tudo muda muito rápido), Vettel é o piloto a ser batido.

    Decisão acertada da RedBull e do garoto, quanto mais longe ele ficar dos mafiosos vermelhos melhor será para seu caráter e saúde.

    • Sera, que o pessoal da RBR., esta a fim de ver briga. Vettel e Hamilton, jamais dariam certo juntos, podem acreditar.

      • Essas brigas que fazem história, mas, com o risco de no fim do ano por tudo a perder.

  6. Eu não acreditava no Vettel agora na Ferrari, provavelmente, junto com o Alonso.
    Não casaria com a política da equipe italiana, de não deixar seus pilotos entrar em confronto.
    Mas, seria interessante.

  7. Sem dúvida é o melhor negócio pro Vettel. Enquanto a Red Bull se mantiver competitiva e permitir ele sempre lutar pelo título, não tem porque ele querer sair, nem mesmo se for pra Ferrari.

  8. Acho que repetir os tempos dourados da Ferrari é um pouco demais, estamos vivendo um período bastante equilibrado, apesar de a Red Bull ser a equipe a ser batida.

    E como disse em meu blog, um que agradece é Felipe Massa, que pode respirar um pouco mais aliviado: quem poderia concorrer com ele pelo posto em Maranello, Vettel e Kubica, não serão ameaças.

  9. Estratégia que utiliza da defesa, e do ataque. Se defendem da Ferrari, e se atacam com Vettel ao volante.

  10. isso foi uma jogada da rbr, pois pra ferrari levar o vetel ,vai ter que desenbolsar uma boa grana na recisao,mais de qualquer forma isso é bom pro massa,porque em 2012 havera uma ou duas vagas na rbr ,e uma vaga na maclaren, sem falar na renault que tambem pode abrir vaga, e qualquer uma dessas equipes podem dar condiçao de brigar la na frente, so depende do massa fazer um bom trabalho esse ano frente ao choronso,e sair da ferrada!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s