Testes pré-temporada 2011 – Dia #16

Schumacher liderou ontem em Montmeló…

Com um dia a mais do que o previsto, a pré-temporada 2011 vai terminando hoje em Barcelona. Foram até agora 15 dias onde muitos assuntos renderam, principalmente no que se diz pneus Pirelli e Asa Traseira Móvel, mas parece que ainda não ficou claro “quem é quem” nesta temporada.

Com Sauber e Mercedes liderando os últimos dois testes tudo se embaralha mais, mas sabemos que uma simples liderança em uma sessão livre não significa nada – A Mercedes diz estar 1s atrás da chance de vencer, por exemplo.

Cálculos a parte, ainda temos a McLaren – e será necessário ver se ela poderá evoluir o suficiente para brigar pelo pódio e ter um bom ritmo de corrida, o que é muito importante no momento. A Ferrari já fez simulação e o resultado foi positivo.

Quem corre hoje:

  1. Lewis Hamilton (McLaren)
  2. Fernando Alonso (Ferrari)
  3. Nico Rosberg (Mercedes)
  4. Pastor Maldonado (Williams)
  • Para acompanhar ao vivo:

F1-Direct

Na sessão de comentários, qualquer notícia, link, foto ou artigo interessante pode ser postada, além da discussão sobre os testes que começam às 6:00 da manhã (horário de Brasília).

31 pensamentos sobre “Testes pré-temporada 2011 – Dia #16

  1. tomara que a mercedes acerte tenha acertado a mao mesmo pois 3 decimos em cima da ferrari ,assim da tempo pra mclaren achar o acerto ideal ate em 4 ou 5 gp tendo mercedes e rbr e ferrari uma tirando ponto da outra e nanhuma dispara na liderença . esse ano e da mclaren

  2. Declarações de Ross Brawn depois do treino de ontem:

    “Eu acho que a Red Bull está indo bem e se encontra numa posição muito forte. Esse será o nosso ponto de referência no início da temporada, é quem precisamos bater para ganhar corridas”, declarou Brawn à ESPN. “Esta é a minha opinião. Mas não acho que seja algo inatingível, as coisas mudam muito rapidamente na F1”, argumentou.

    “Quando você não é o ponto de referência trabalha um pouco mais, e talvez seja mais aventureiro e agressivo no que faz. É por isso que nunca fica do mesmo jeito sempre. Se uma equipe está dominando, não domina só por causa do seu conservadorismo natural. Mas na tentativa de alcançá-la você pode tropeçar, isso faz parte do negócio”, acrescentou o dirigente.
    “A degradação dos pneus será para animar a F1 em muitos aspectos. Mas precisamos ver o que acontece depois do início da corrida, porque, obviamente, o cara que parar no início vai ter vantagem por um período, mas se você mantiver aquela parada terá de fazer um pit-stop extra ou vai acabar ficando sem pneus na parte final da corrida, se tornando muito vulnerável”, concluiu Brawn.

  3. Aquela suposta diferença de 1s da Mercedes para a RBR era antes do novo pacote apresentado essa semana pela equipe Alemã. Mas realmente esta parecendo que a Mercedes esta se aproximando da Red Bull.

  4. Das quatro equipes em pista hoje, a McLaren é a única que saiu. Lewis já baixou, sob chuva, para 1.47.304. Trabalho inútil, a não ser para ver o ritmo com pista molhada.

  5. Acabaram os testes? Pois a minha paciencia foi testada ao limite, espero, que dia 27 chegue logo, ai sim vamos descobrir finalmente, quem é quem em 2011.

  6. Terminou. Sob chuva, Nico na frente.

    1 Rosberg Mercedes 1.43.953 — 35
    2 Maldonado Williams 1.44.333 +0.519 23
    3 Hamilton McLaren 1.44.560 +0.746 33
    4 Alonso Ferrari -.–.— +-.— 5
    5 Schumacher Mercedes -.–.— +-.— 5

    Agora, só em Melbourne.

    • Acho que é um incentivo para as pequenas se esforçarem 1000% (é mil mesmo). Para os grandes pouco muda.

      • Acredito que os grandes se esforçaram tambem só para tirar os pequenos que muitas vezes chegaram a atrapalhar na temporada passada.

      • Também pensei nisso, e é pláusivel. Mas ainda acho que é um incentivo maior às pequenas.

  7. na minha opiniao , 2011 vai ser o ano das brigas internas, massa ainda ta engasgado com aquela ordem, weber tem sua ultima chance pra ser campeao , vetel quer o segundo titulo para se consagrar, alonso ainda tem pésadelos com petrov, shumacher e rosberg vai sair faisca, e aida aposto na willians com barrichello ,para min vamos ter surpresa, esse carro da willians so precisa de confiabilidade, o resto é acerto e disso o rubinho entende ,correndo por fora vem kobayashi, heidfeld, perez,e a STR , pena o kubica estar de fora esse sim pilota muito, o cara é osso, falando nisso o heidfeld parece que se acomodou, ele so queria o emprego na renault, trabalho nao, chama o senna por favor1

  8. OMG! Este carro da McLaren ainda vai dar o que falar (e espero que sejam boas notícias, rs, porque o jeito que as coisas estão indo ;))! Pelo menos para dar uma embaralhada melhor no grid! Melhor do que a briga ficar monopolizada entre Ferrari e Red Bull!
    Bom final-de-semana a todos!

  9. Estou preocupado, com o treino da Australia. Como pilotos e carroa da Hispania, irão se comportar, afinal, Asa movel, Kers e pneus, são itens de segurança dubia. Como a Hispania não testou esses equipamentos em treino, tera, que faze-lo em final de semana de corrida. Até onde isso impõe riscos aos pilotos da Hispania e as demais equipes do grid?

      • A questão é: a Hispania vai ser eliminada em todas as corridas por causa da regra dos 107%! É provável que não (meu Deus, uma coisa dessas seria incrivelmente ridículo, rs). Uma hora ou outra a Hispania deve colocar os seus pilotos na corrida. E é bom que esses novos acessórios estejam funcionando bem – mesmo sem tantos testes.
        Sua colocação é muito boa, Newton. Mas também é bom lembrarmos que os pilotos também podem ocorrer mais alguns risco nos próprios testes de sexta ou sábado…
        Vamos torcer para que aconteça o melhor!

      • Pessoal, fiz os calcúlos com base na pole do ano passado na Austrália que foi de 1:23.919 e se classificaria quem fizesse o tempo de 1:29.793.

  10. acho que eles vao precisar de uns 5 fins de semana para entrar no grid , esse carro e uma piada , esse sim é zero km, rsrsrsrsrsrsrr!

  11. Sabe aquelas coisas que de vez em quando Ross Brawn faz em um carro e ele simplesmente torna-se muito superior aos demais? Pois acredito que o homem acertou de novo.

    Li em algum lugar que fizeram várias modificações no difusor no carro desse ano. Bem, todos nós sabemos como Ross Brawn é capaz de mudar um campeonato com um difusor bem feito.

    Honestamente, se fosse para apostar minhas fichas em alguma equipe esse ano, seria na Mercedez! Pode anotar… ano passado acertei quem seria o campeão😉

    • Também acredito em alguma surpresa da Mercedes, por causa, dos novos pneus que deixaram as corridas com várias paradas que irão favorecer as estratégias do Ross.

    • Mercedes? De Pole em Melbourne sou conservador, Red Bull ou Ferrari. Mas ainda teremos o preview de todas as equipes, com análises e estatísitcas, o que resultará em bons debates.🙂

      • Uma pole logo de cara também não acredito, mas, surpresas durante o campeonato pode ter boas chances.

  12. Calma gente, o melhor agora, é aguardar dia 26, quando sera definida a pole. No mais, só podemos especular ou tentar adivinhar a verdade, mas como falamos de FI., isso se torna quase impossivel, baseado apenas nas infomações superficiais, que conseguimos coletar durante o periodo de treinos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s