O F111 vira realidade

Finalmente a Hispania apresentou seu carro como se deve: No pitlane em Barcelona, com a sua dupla e o chefão José Ramón Carabante no meio das suas duas esperanças.

Mas, ainda, ele não foi a pista – e, se for, poderá ser sob chuva, já que esta é a previsão para Montmeló amanhã, o que obviamente seria uma estreia indesejada.

O que se deve parebenizar é que, mesmo depois de todos os mistérios e críticas, a Hispania tem o seu carro, seus patrocínios e dois pilotos que já correram na F1 e vai embarcar para Albert Park daqui a duas semanas.

Sobre o carro, ele não traz nada de novo como vimos semanas atrás do gráfico virtual, e o provável é que Liuzzi e Karthikeyan não passem dos últimos lugares – pelo menos até a “parte Europeia” da temporada.

Galeria de fotos (clique nas imagens para ampliar):

54 pensamentos sobre “O F111 vira realidade

  1. André/Pira acho que o senhor que fez a decoração já trabalhou na Bar!
    Este ano pelo menos não tem as rodas ao contrario como no ano passado na apresentação, estão a evoluir!

    • E o pessoal, tirava a maior onda em cima da equipe brasileira do Emerson, o melhor apelido, que arrumaram na época foi “açucareiro”, e olha que o carro chegou até o pódio.

      • A Copersucar não teve o principal apoio que precisava, o do Brasil. Enquanto isso, mesmo andando lá trás, os espnhóis caem de amores e apoiam “até a morte” a Hispania. Um exemplo. E olhem que não é equipe de campeão espanhol ou com piloto espanhol.

      • Mais ou menos, Tomás. Carabante comprou a Campos (que virou Hispania), do Adrian Campos, ex-piloto espanhol. Ele não marcou nenhum ponto na F1, mas teve um minimo de torcida.

      • Talvez não tenha.

        PS.: Ainda não. Estou na Lan House. Mas está quase pronto.

    • Muito bem lembrado, Fred!
      Ja é dificil conseguir patrocinio para um carro que fica em ultimo, mas participa de todas as corridas.
      Agora imagina conseguir patrocinio para um carro que só vai aparecer no sábado??? E muitos paises não transmitem o treino…

      • Vamos ver como vai ficar a questão dos patrocínios das equipes pequenas com essa regra dos 107%!

    • Não é à toa que o design do carro foi arquitetado por um projetista de Hollywood. Vamos ver se pelo menos eles “lembraram” de desenvolver também a parte técnica do carro!

  2. Hispania não treinará sábado porque amortecedores foram retidos na alfândega

    A Hispania Racing não poderá participar da sessão de treinos coletivos no próximo sábado porque os amortecedores dos carros não foram entregues. O motivo do atraso foi a alfândega espanhola, que impediu a passagem do equipamento.

    O atraso dos amortecedores, entretanto, não preocupou o chefe da equipe Colin Kolles. “Infelizmente não conseguimos tirar os amortecedores da alfândega. O resultado disso é que amanhã não vamos poder correr. Assim é a vida, mas vamos superar este problema”, afirmou.

    Ao longo da última semana, as equipes estiveram em Barcelona preparando os carros para a próxima temporada da Fórmula 1 em treinos realizados no circuito de Montmelô.

      • Quer dizer que vão fazer o shakedown denovo no primeiro GP como foi no ano passado? o_o

        Godspeed Hispania…. Godspeed….

      • Honestamente, para mim isto é conversa para boi dormir!
        Quando colocarem este carro na pista e se derem conta que ele é 3 segundos mais lento que o penultimo, aí mesmo que ninguém mais investe 1 centavo.
        Plano do Kolles: inventa uma desculpinha esfarrapada (alfandega!), não põe o carro na pista para evitar a comparação dos tempos, compra um motor de walk-machine no ferro-velho e tenta chegar ao final do GP da Austrália.

      • hehehe, bem, segundo um colega do Podium GP os amortecedores são da Penske, americana, portanto o problema pode ser factível.

  3. O bom tupiniquim critica o q é ruim, e torce p/ o q é bom. Ano passado eu mesmo critiquei e zombei da HRT, agora, estou tirando o chapéu p/ J. Carabante. Sim, tirando o chapéu! Pq nós tupiniquins, diante das críticas, cedemos, retrocedemos, e pessoas como J. Carabante vão à luta, continuam, e dão sua cara a tapa… Parabéns p/ a Hispania, não só por continuar, mas por proporcionar mais duas vagas de pilotos titulares, e permitir que o espetáculo seja composto por carros com forças diversas, dos mais fracos aos mais fortes (ou endinheirados!).

    Abraço.

    • Souzão,
      Montar uma empresa sem os recursos necessários, tocar o projeto alegando que tem os recursos para assim juntar mais pessoas ao seu plano, não é coisa de gente corajosa e sim de alguém irresponsável.

      Se o Carabante está fazendo isso pq é um visionário e quer ver um dia a Hispania vencendo corridas, ótimo! Mas me parece que essa não é bem a idéia. Espalharam por aí que, em 2010, Senna ficou fora de uma corrida por causa de um email, quando todos sabem que era por causa da grana do polito substituto… espalharam por aí que compraram o espólio da Toyota, a mesma negou por falta de pagamento… espalharam por aí que já têm todo o orçamento para 2011 (alguém acredita nisso?)

      Para mim, está parecendo que o Carabante comprou o último apartamento do prédio, mas não para morar, mas para vender por um preço muito maior no futuro… o problema é que ainda não apareceram compradores… e ele não tem dinheiro pra pagar o condomínio.

    • Souzão, não confunda coragem com irresponsabilidade. Todos nós sabemos, que um FI., necessita de muito, muito dinheiro, pelo menos para garantir a integridade dos pilotos, que se dispõem a correr por esses aventureiros, só porque gostam do que fazem. O brasileiro, acha sempre, que as pessoas fazem tudo por dinheiro, não é verdade, tem montes de piloto por aqui, que se pudessem, tivessem como, pagariam, pelo prazer de correr em um FI., já na Hispania, esse prazer se torna muito perigoso. Mas, em todo caso, a Hispania, se tornou a alegria da galera, já que não podemos deduzir muitas coisas sôbre esses treinos, pelo menos, a Hispania trouxe um pouco de vida ao blog, o pessoal tá se divertindo de montão, é ou não é galera? Já comentei, sôbre o toca-fitas stereo, que foi instalado recentemente?

      • “a Hispania trouxe um pouco de vida ao blog, o pessoal tá se divertindo de montão, é ou não é galera?”

        Hahahaha, é verdade, rs…

  4. E se o carro nasce bem e da certo, tem guardar este post………Mais sabemos que isso não acontece muito na formula 1 atual, na antiga até rolava as supresas das gozações acertarem um carro bom e começar a correr no meio do pelotão…hj em dia parece que tudo ficou muito justo e claro, quem tem grana corre mais a frente quem não tem fica mais atras…

    • Concordo, pelo menos se ele não andar nada dá pra por em uma redoma de acrilico e por de enfeite em algum lugar!

  5. eu acho que so fizeram pintar o carro… se alguem viu algo alem da pintura novo me digam

    ah… não façam piadinha dizendo que os pilotos são novos…kkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s