Testes pré-temporada 2011 – Dia #14

O que parecia indefinido antes desta sessão em Montemló parece ir se confirmando – A Red Bull parece ter o melhor carro e está dominando os tempos na segunda rodada de testes. Um carro equilibrado, veloz e confiável, que deve trazer boas alegrias para Vettel e Webber.

Claro que são “só” testes pré-temporada, e a Ferrari poderá sim evoluir o seu carro, tanto que as atualizações no 150 (copiando a Red Bull) tentam melhorar o já bom rendimento do carro da Scuderia. Com Massa e Webber na pista, a briga deverá ser interessante. Será o último teste de Felipe antes de Melbourne.

Se a Red Bull baixou muito seu tempo do dia 8 com Vettel hoje, a Ferrari que não havia treinado no dia foi quase 1.5 mais lenta – o que não significada muita coisa, porque sabemos que a diferença não é tão grande e o pessoal de Maranello investigou o funcionamento do seu novo escapamento.

De olho na Toro Rosso e Renault:

Tirando a Red Bull e Ferrari, as duas equipes que mais me surpreenderam até agora nesta pré-temporada foram Renault e a pequenina Toro Rosso.

O projeto da equipe (agora) inglesa é bom e vem sendo trabalho com uma base sólida, em torno do desenvolvimento do sempre bom e belho Nick Heidfeld. Se anteontem, com pouquíssimas voltas em pista, Nick e Petrov conseguiram bons tempos, o russo hoje foi ainda melhor, baixando em 3 décimos o tempo da sessão anterior – com o grande diferencial que foram impressionantes 116 voltas.

Nada melhor do que bastante quilometragem para apurar os dados e começar o ano em alta.

Já a Toro Rosso foi ainda melhor – 2º tempo a meio segundo de Vettel, além de ter sido o piloto que mais voltas percorreu: 120. Não sabemos em que circustâncias esse tempo foi marcado, mas levando em conta que foi de tanque “vazio” não está nada mal. Fiquemos de olho.

Quem corre hoje:

  1. Mark Webber (Red Bull)
  2. ? (McLaren)
  3. Felipe Massa (Ferrari)
  4. Michael Schumacher (Mercedes)
  5. Vitaly Petrov (Renault)
  6. Rubens Barrichello (Williams)
  7. Adrian Sutil (Force India)
  8. Sergio Perez (Sauber)
  9. Jaime Alguersuari (Toro Rosso)
  10. Jarno Trulli (am) (Lotus)
  11. Heikki Kovalainen (pm) (Lotus)
  12. ? (Hispania)
  13. Jerome D’Ambrosio (Virgin)
  • Para acompanhar ao vivo:

F1-Direct

Na sessão de comentários, qualquer notícia, link, foto ou artigo interessante pode ser postada, além da discussão sobre os testes que começam às 6:00 da manhã (horário de Brasília).

 

14 pensamentos sobre “Testes pré-temporada 2011 – Dia #14

  1. Penso que o Webber não vai ter uma estrutura psicológica para enfrentar o Vettel.
    Se essa força da Red Bull for a realidade do campeonato, o Bi vem com muita tranquilidade.

  2. O que faltou a Red Bull no ano passado, parece que vem com força total, que é o carro não quebrar, vai ser um campeonato chato.
    Espero que eu esteja errado.

  3. SennaStirling, quando foi a apresentação do McLaren, eu disse mesmo aquilo que o Jordan “Onde está o conceito”, toda a gente dizia aqui, que era uma inovação e tal. Mas qual inovação!?? Carro que não anda para a frente não tem inovação! Daqui a uns anos, este carro vai ser visto como mais um que apresentou coisas estranhas e que não funcionavam!
    Eu não sei é com deixam a equipa apresentar esta m… de carro, em vez de seguirem uma lógica e aproveitar o que existia de bom no carro anterior. Se forem ver o Red bull não mudou assim tanto ao longo dos anos, o conceito está lá, depois vão se alterando com as regras e melhorando o existente.
    Acho que não era difícil adivinhar o fracasso. Os pilotos devem estar fartos de carros que não andam, mais um carro assim e Hamilton diz adeus a sua equipa…

  4. “Se forem ver o Red bull não mudou assim tanto ao longo dos anos, o conceito está lá, depois vão se alterando com as regras e melhorando o existente.”
    Concordo!, eu não entendo as outras equipes de F1 (incluindo a Ferrari), elas simplesmente deixam de lado o carro da temporada anterior e partem do zero no ano seguinte, parece não aproveitarem nada do que foi bom e proveitoso no ano seguinte, fica parecendo um retrocesso. Neste ponto a Red Bull tem inovado e merece estar onde está!

  5. Concordo que a McLaren parece ter andado para trás, mas, por outro lado, o povo de woking nunca pode ser desprezado, pois a McLaren, quando erra feio, sempre consegue renascer das cinzas no decorrer da temporada.

    Vamos esperar a 1ª corrida para decretar os sucessos e fracassos.

  6. Sempre fui a favor da criatividade, é preferível errar criado que andar atrás copiando, a Lotus antiga, criava muito, as vezes o carro era um foguete ou não andava nada, mais o importante da equipe era a criatividade.

  7. Até o momento…

    P Pilotes Equipes Temps Ecarts Trs
    1 Perez Sauber 1.21.761 — 58
    2 Massa Ferrari 1.22.092 +0.331 109
    3 Webber Red Bull 1.22.466 +0.705 78
    4 Barrichello Williams 1.22.637 +0.876 89
    5 Schumacher Mercedes 1.22.892 +1.131 68
    6 Petrov Renault 1.24.233 +2.472 24
    7 Kovalainen Lotus 1.24.291 +2.530 15
    8 Sutil Force India 1.24.334 +2.573 93
    9 Alguersuari Toro Rosso 1.24.779 +3.018 87
    10 Heidfeld Renault 1.26.017 +4.256 18
    11 D’Ambrosio Virgin 1.27.336 +5.575 62
    12 Truli Lotus 1.34.485 +12,724 6

    • Kovalainen da Lotus marca 1:23.990

      … e bandeira vermelha para Barrichello bem na volta do Kovalainen. rs rs rs

  8. Alex, se vires a redbull é muito criativa, a frente é um bom exemplo disso.
    Eu também sou a favor da criatividade, mas nem tudo é criatividade!
    Eu achei o Mclaren feio, e não achei assim tão criativos, mas se achas que aquilo é criatividade, os flancos. O resultado é um objecto muito confuso!

  9. Tem um passaro, que passeia pelos pastos das fazendas, e recebe o sugestivo nome de Vira-bosta, já que sua busca por alimentos o leva a proceder assim. Os treinos da FI., para mim, tem mais ou menos o mesmo sentido, alimenta com informações os técnicos e engenheiros das equipes, mas para o publico, pouco ou nada é revelado. Sendo assim, qualquer conclusão, pode ser precipitada e quando chegar a hora da verdade, teremos grandes decepções. O treino de hoje é um bom exemplo, lá esta a Dna. Sauber, revirando os olhos da platéia, de novo, claro, que ninguém acredita, que a Sauber tem todo esse cacife, mas convenhamos é confuso. Analisar como ela chegou a esse tempo, quais expedientes usou, quantas voltas o pneu aguenta marcando tempos razoaveis, o freio resiste, o consumo de gazolina é o adequado quando senta o pau, o motor é resitente. São muitas perguntas sem respostas, por isso para mim, esses treinos são como os felizes Vira-bosta, ele se vira, se vai achar o que procura, ninguém sabe.

  10. Rubinho andando bem, tomara que o carro seja bom. Sauber na frente de novo (já vimos o mesmo filme ano passado). O jeito é esperar mesmo o dia 27.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s