Sobre o atual rendimento da McLaren

Talvez seja muito complicado afirmar como estão as forças até agora, mas uma verdade confirmada é que a McLaren não começou o ano da melhor forma possível.

São vários problemas, desde pouca quilometragem a dificuldade para conseguir mais downforce, e o projeto está muito desequilibrado para poder disputar a vitória.

O curioso é que, analisando a situação, o MP4-26 não é um carro mal nascido – e é isto o que justamente Lewis e Jenson tentam esclarecer.

O problema é a sua evolução, e principalmente a melhora comparada as duas forças do momento: Red Bull e Ferrari. Estas que tem muito mais quilometragem e uma maior hamornia com o rendimento de seus carros, explorando todas as áreas de manuseio das novas regras, formando um carro competitivo e sólido.

Não há dúvidas que McLaren é capaz de evoluir, mas a tarefa não será fácil. Com menos de 20 dias para a primeira corrida e outros 4 de testes disponíveis, o tempo é pouco para elevar um carro mediano para vencedor.

Button tenta exemplificar a forma da equipe de Woking:

Eu ficaria surpreso se nós realmente estivermos no nível de Red Bull e Ferrari quando chegarmos em Melbourne.

Acho que é pedir muito, considerando a quilometragem que temos em relação a eles, e o ritmo nos testes passados em relação a eles.

Eu acho que vai ser complicado. Mas nunca diga nunca. Estou bastante impressionado com o passo que temos feito com o carro, mas ainda não é suficiente. Veremos mais set-ups esta semana e ver o mais próximo que podemos chegar até eles. Mas ter o ritmo deles na primeira corrida é muito complicado.

Jenson Button.

A situação não é tão difícil de entender: A McLaren não está em sua melhor forma e não está no nível das duas equipes favoritas a vencer.

Surpresas podem ocorrer, mas tudo indica que Lewis e Jenson terão que esperar mais um pouco para estar no degrau mais alto do pódio em 2011.

11 pensamentos sobre “Sobre o atual rendimento da McLaren

  1. Acredito que inicialmente vai brigar mais para se manter como terceira força ao invés de brigar com as duas equipes mais bem preparadas.

  2. Bom Tomás, Depois de um tempo volto a colocar meu comentários aqui..
    A mclaren que escondeu tanto o jogo antes dos testes, e fez toda aquela palhaçada em volta de um projeto que vai se mostrando muito previsivel e sem qualquer esboço de ser algo além da RBR, Ferrari ou até mesmo a Lotus-Renault, O pessimismo dos pilotos mostra o que a mclaren preparou para a Temporada..Espero que eles começem a pensar como desenvolver esse carro ao longo da temporada, pois para mim o inicio não vai ser nada bom..

  3. O desafio agora da McLaren é conseguir mais quilometragem. Jesson conseguiu o segundo melhor tempo hoje e isso é sinal que o carro está melhorando. Sorte para o time de Woking!

    • E mesmo com aquela “cabeça” no bico que deve gerar um pouco mais de arrasto aerodinâmico o Button conseguiu, mas, foi um dia com pouca gente.

  4. a mclaren não deve, em condições normais, brigar por vitorias até barcelona(onde o deve mudar e muito)

  5. Previsão maluca do dia: virá um carro B da McLaren em poucas provas… carro mal nascido nunca se torna o melhor somente com “mais set-ups”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s