Ferrari F150th… ops, Ferrari 150º Italia

A verdade é que nos últimos dias a F1 anda bastante parada e a maioria dos assuntos não são interessantes. Mas ontem veio a notícia de que a Ferrari muda (mais uma vez) o nome do seu carro. De F150 para Ferrari F150th Italia e agora para Ferrari F150º Italia.

O discurso é que a mudnaça foi feita para que as pessoas não confundam o carro com a pick-up da Ford (obviamente quem assiste F1 não se confundiria, mas…), chamada F150.

Tanto que buscando no Google as palavras “Ferrari F150th Italia” chegar a aparecer as camionetes da marca americana.

O sentido é plausível, mas esta segunda troca não é nada positiva para uma equipe do porte da Ferrari, que teve que se submeter a um câmbio de identidade do seu F1 por um plágio. No mínimo uma pesquisa prévia ajudaria…

O certo é que com tudo isto vai se remarcando que a homenagem dos 150 anos da unificação italiana estão ali, no Ferrari 150, e é isso o que Montezemolo quer que todos lembremos.

27 pensamentos sobre “Ferrari F150th… ops, Ferrari 150º Italia

    • Tomas, eu estou sempre para perguntar e acabo esquecendo. Qual é a repercussão da FI., na midia argentina, já que eles não tem piloto na categoria a decadas. A matéria do Reginaldo Leme, lembra, que o carnaval no Brasil, colocara a FI., em segundo plano, trouxe de volta a pergunta, como tratam a FI., os paises, como a argentina, que não tem vinculos diretos com a categoria.

  1. Caros amigos,

    Nós aqui, como meros mortais, temos sempre a tendência a endeusar a F1 e seus membros (pilotos, donos de equipe, mecânicos, engenheiros e etc.) como se fossem seres superiores que dificilmente erram e são o supra sumo em seus ramos de atividade, porém, a verdade é que todos são seres humanos iguais a nós, como as mesmas limitações, qualidade e defeitos.

    A verdade e que esse caso do nome era mais que previsível, mas, como sempre, alguém cometeu uma cagada e teve de consertar.

    • Eu acho que esse deslize é primário, e mais fácil teria ser evitado do que passar por este papelão. Provavelmente a maioria de nós não colocaria o primeiro nome nunca…

      • A arrogancia e prepotencia dos Senhores da Ferrari, deve te-los levado a acreditar, que a Ford ficaria “honrada” com a “coincidência”, o que efetivamente não aconteceu. Com certeza, alguém, em algum momento, percebeu a gafe antes dela ser levada a publico, já que se trata de um erro primario de autoria e qualquer publicitario, de razoavel conhecimento no ramo, já previu no que essa “coincidência” ia dar.

  2. Acho que não é nada estranho a Ferrari dar uma mancada dessas, logo a Ferrari… Depois daquele GP de Cingapura de 2008 eu não duvido de mais nada da equipe de Maranello, rs!
    Bom feriado a todos!

      • Na verdade a taxa é só pro Bolão do site que dá prêmios, mas também dá pra qualquer pessoa criar seu próprio Bolão, de graça, dá até pra escolher o sistema de pontuação. Eu achei legal, mas não criei um Bolão lá ainda, acharia mais legal se você criasse um do site pra galera brincar, tipo ano passado, foi muito maneiro. A vantagem é que os cálculos são feitos automáticos, pelo que entendi. Se criar, avisa que tô dentro!

      • É de grátis pra criar um bolão, eu criei um só com a galera lá de casa🙂
        Mas se tiver um do blog, é nóis!

  3. O nome do carro só é importante se for um carro vencedor. Exemplo F-2004 , MP4/4. Quase ninguem lembra de nome de carro ruim.

    Alias Tomás, segue apenas como sugestão para post uma enquete tipo “Qual foi o melhor carro de F1 de todos os tempos” . Para essa epoca de poucas notícias.

    abç

      • Gosto dos seguintes:

        Willams FW11 (1987)

        Mclaren MP4/4 (1988)

        Wlilliams FW14 (1991/ 1992)

        Williams FW15 (1993)

        Ferrari F 2004 (2004) esse carro detem muitos recordes ate hoje.

    • É uma boa sugestão, eu particularmente acredito que tenha sido o MP4/4, mas o F-2004 não fica atrás. Segunda vou escrever sobre como é a F1 na Argentina e terça já começam os treinos, tendo em vista que depois disso tem análises, guias e previews da temporada, terá que ficar mais pra frente.

  4. Pingback: Como a Argentina trata a Fórmula 1 « Blog Fórmula 1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s