Quem será o piloto número 24?

 

A última sessão de testes começa daqui a 4 dias e a Hispania ainda não confirmou quem será o seu segundo piloto para a segunda temporada. Porém, se este não for confirmado até o início das últimas atividades antes do mundial, o trabalho para esse piloto desconhecido se complicará bastante.

Isso porque, além do titular Karthikeyan, apenas Liuzzi e Giorgio Mondini tiveram a oportunidade de correr pela equipe espanhola, sendo apenas um dia (no caso de Giorgio, meio dia).

A falta de mais pilotos para entrar no cockpit da Hispania tem uma explicação razoável – O time não apresente uma boa base de competitividade e exige deste segundo piloto pagar uma taxa para ter o seu lugar assegurado, algo que nem todos estão em condições de pagar.

O candidato mais forte parece ser Liuzzi, ex-Force India, mas o italiano deioxu claro que não quer pagar para correr. Outro sempre cogitado é De La Rosa, que, talvez, depois de ser rejeitado pela Lotus Renault, vá em busca do último lugar livre para prosseguir com a sua ideia de ficar ativo.

Ele já mostrou sua insatisfação com a infraestrutura da Hispania, e sabe que será muito difícil conseguir pontos. Mas um piloto espanhol (aliás, muito querido na sua terra natal) em uma equipe espanhola poderia ser um conjunto interessante – teria atenção da mídia (pelo menos a espanhola), algo que é tudo o que a Hispania precisa no momento.

Por fora ainda rondam alguns pilotos como Grosjean, Yamamoto, Chandhok, Klien, Sato entre outros, mas que não parecem sérios candidatos até agora.

Particularmente, opino que esta vaga fica com Liuzzi ou De La Rosa, acreditando que Pedro será o piloto 24 para 2011.

E vocês, quem acham que será o último piloto a entrar nos 23 de 2011?

20 pensamentos sobre “Quem será o piloto número 24?

  1. Eu acho que eles tinham que contratar um cara maluco, tipo Villeneuve, Sato, Paul Tracy, porque pra mim o Liuzzi é um piloto mediano sem sal, o De la Rosa nem se fala. Meu sonho era ver Paul Tracy na Formula 1 fazendo as loucuras dele

  2. Pedro é tudo, que a hispania quer para o momento, é capaz de nem exigerem dinheiro dele, já, que ele trara a midia espanhola na bagagem. Minha aposto no 24 é Pedro De La Rosa, vai ser o contraponto espanhol na FI., um corre na frente o outro atras, tudo a ver com o número em questão, não é mesmo rsrsrsrsrsrsrs.

  3. Bom, nenhum desses ai vai fazer algo, mesmo que numa Ferrari. Então, é bastante indiferente, para nós.

  4. Pelo menos um nome dessa lista de possíveis pretendentes não faz sentido:Takuma Sato renovou seu contrato com sua equipe na Indy, a Lotus/KV. Duvido que ele abriria mao desse contrato para correr na cadeira elétrica da HRT…

    Desses nomes, acho as melhores opções o Liuzzi (pela experiência) e o Grosjean (pela motivação em retornar). Se a Hispania resolver contratar outro pagante, pode fechar logo as portas. Se contratar um piloto decente, pode sonhar em passar pelo menos a Virgin.

  5. Desses nomes, vou apostar no Pedro! Ah, e a piada com o 24 não faz sentido em outros países, originou-se do jogo do bicho brasileiro!
    Abraço para vocês e bom feriado!

    • Não é sisma, é só olhar pro carinha, e fica tudo explicado. Pode até não ser, mas que leva jeito, isso leva. Quanto ao 24 realmente só tem sentido no Brasil por causa do jogo do bicho, mas como nós estamos aqui, exceto é claro o “hermano Tomas”, a piada acaba surgindo naturalmente, nada demais, apenas uma maneira de diminuir a monotonia, que a FI., nos impôs, com esses treinos chatos e sem corridas. Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena, é só tentar, sorria.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s