Faster

George Harrison é um dos músicos prediletos do meu vasto gosto musical – que vai de Beatles para baixo. Como em uma pequena homenagem ao Beatle que foi derrotado pelo câncer em 2001 e que teria completado 68 anos dia 25, compartilho a música “Faster”, composta por Harrison em homagem ao circo da Fórmula 1.

Para quem não sabe, George sempre gostou muito da Fórmula 1 (foi amigo de Emerson Fittipaldi), cultivando uma paixão pelo automobilismo bastante interessante.

A música “Faster” foi lançanda no single homônimo em julho de 1979 (foto ao lado), em uma proposta de George, depois de assitir várias corridas indo aos circuitos nos anos anteriores, a algo que “Lauda, Sheckter e Fittipaldi poderiam gostar”.

O nome veio do livro de Jackie Stewart (outro amigo de George), também chamado de Faster.

Harrison particularmente gostava do paddock e como bom amante do automobilismo – além de ótimo músico – ganhou seus lugares especiais e coisas exclusivas vindas de seus colegas:

Eu tenho um monte de diversão com muitos do spilotos da F1 e o seu entorno – e que me permitiram ver as coisas de um ângulo diferente para o negócio da música que eu geralmente estou relacionado.

George Harrison.

Ele realmente devia uma música sobre Fórmula 1, e esta que além de homenagem a todos os pilotos e mecânicos integrantes, foi dedicada a Ronnie Peterson (que morreu no ano anterior em consequência de um grave acidente) e a quantia conseguida com as vendas do single foram doadas para a “Gunnar Nilsson Cancer Fund”, depois da morte do também sueco Gunnar Nilsson por câncer.

Curtam, portanto, essa bela música de George dedicada, essencialmente, para a F1 em si.

10 pensamentos sobre “Faster

  1. adoro a parte em que Harrisson tá tocando violão na limo e a câmera via e o motorista é…. AH! pra quem não viu o clip ainda, não vou estragar a surpresa

    me pregunto se o George articipava de competições de Kart… vou navegar na procura

  2. Tomas conhece fistful of mercy, bando do filho com os uns amigos. Muito bom, as vezes faz lembrar o pai. Abraço

  3. Que musica. Que imagens. Fantastico o video, que nos remete aos tempos em que pilotar um FI., era uma arte, era preciso ter talento e ser muito doido, vocês observaram as cabeças dos pilotos expostas a tudo e a todos, as pedaleiras mecanicas, que tinham que ser tratadas com carinho, sem arrogancia. Velhos tempos, belos dias como diria o Roberto. Meus domingos são doces recordações(ainda Roberto) pegas sensacionais, Lauda se incendiando junto com o carro e retornando como a Fenix. Senna chegando, vencendo pela primeira vez em Intelagos, pendurado no cambio, que só mantinha a marcha engrenada se o piloto segurasse firme a alavanca do cambio. Acabada a corrida não tinha forças para erguer o troféu, mas chorava de alegria. Velhos tempos, belos dias……….

  4. Alguém sabe se as imagens são só de uma das temporadas dos anos 70 ou se são de várias temporadas daquela década.

  5. Neste vídeo eu ví a Tyrrel Azul escuro de 6 rodas (acho que correu em 76) e uma Copersucar…que tempos maravilhosos!!…acho que tô ficando velho…rsrs.
    Só a título de curiosidade: “_Já 1973 foi o auge da Tyrrell, Stewart foi tri-campeão á bordo dos carros da equipe. Porém uma tragédia mudou os rumos da Tyrrell e decretou um ponto-final em seu auge..

    No último GP daquele ano o tri-campeão Stewart iria completar seu 100º GP, mas nos treinos o francês Françoi Cevert morreu após se chocar fortemente com um Guard-Rail e ser degolado pela lâmina da proteção. Jackie Stewart decidiu não largar naquele GP e depois desse incidente decidiu nunca mais correr. Abandonou as pistas em honra á seu melhor amigo.”

    Que coisa gente!, se Senna tivesse feito o mesmo que Stewart quando aconteceu aquela tragédia nos treinos de sábado onde o piloto Ratzenberger morreu, outra tragédia teria sido evitada, a sua própria!! Mas na época do escocês, os tempos eram outros, o piloto era dono de seu próprio nariz!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s