Dúvidas e tensão na realização do GP do Bahrein

O caos toma conta do Bahrein a semanas da realização do primeiro GP da temporada no país. A situação é crítica, com tanques do exército nas ruas para acalmar as cerca de 15 mil  pessoas que se manifestam contra o regime da dinastia sunita no poder – onde já são contabilizados 4 mortos nos protestos.

Tendo em vista isso, depois de ser cancelada a prova da GP2 Asia, a FIA já entra em ação para anular os testes pré-temporada em Sakhir, que começariam do dia 3. A ideia inicial, depois de ser comunicada para todas as equipes, é prolongar os testes em Montmeló, onde ocorrem atualmente, tanto que já foi pedida a autorização para o Circuit de Catalunya no caso de ser necessário o cancelamento.

A situação é ainda mais grave quando se cogita no realizar a corrida – que é daqui a apenas 22 dias – , algo que seria realmente uma grande confusão, principalmente quando as emissoras de TV pressionam para que não se cancele o evento, algo que Ecclestone ainda não pensou.

A saída seria ir diretamente para Melbourne, no GP da Austrália, adiando os planos da corrida Barenita em algumas semanas, ou até que a situação se normalize e não se passe por maiores riscos.

Enquanto isso, o presidente alemão, que ia visitar o país, cancelou a sua ida por perigo e a FIA seguramente fará o mesmo, em meios a grandes dúvida e forte tensão.

13 pensamentos sobre “Dúvidas e tensão na realização do GP do Bahrein

  1. A população dos países que tem ditadores no poder, depois do exemplo dos egípcios, agora resolveu protestar e mostrar que na realidade quem manda é o povo. Áh se o brasileiro resolve protestar em Brasília!!…com certeza cabeças rolarão!! Quanto a F1, o que acontece se não tivermos a primeira prova no Bahrein? Ela é postergada para o final?…ou simplesmente é excluída do calendário? E os patrocinadores do evento, e quem já comprou os ingressos??…perguntas que não querem calar!!!!…rs

  2. Todo mundo responsável pela prova deveria pensar primeiro na segurança do que no dinheiro.
    Imagina se dá na cabeça deles de sequestrar algum piloto.

  3. Acho que o tio Bernie deveria olhar com mais atenção o que está acontecendo no Bahrein. A população árabe está no seu direito de protestar, mas é preciso prezar pela segurança do público que comprou ingressos para a corrida, dos funcionários de todas as equipes e também do próprio Bernie que também pode correr risco e passar algum tipo de constrangimento.
    Por enquanto, vamos acompanhar como fica a situação no Bahrein. Quem sabe a coisa se resolve até a data dos testes coletivos ou temos um adiamento de prova. No caso de cancelamento, nós, torcedores da F1, sofreríamos a perda de um GP por uma causa justa!
    Abraço para todos!

  4. Como o Bernie só pensa em $$$, tem hora que da m….. É mais facil um elefante voar do que o Bernie deixar de realizar uma prova. Claro que por interesses financeiros.

  5. São varios os riscos, que se corre nesta parte do mundo: carros bomba, homens bomba, sequestro, revolta popular dentro e fora do autodromo. Fosse eu o responsavel pela FI., não correria o risco de ver um evento esportivo, se transformar em praça de guerra.

  6. O povo Barenita está pouco se lixando para os babacas da F1.

    Aliás, a F1, perto da importância dos acontecimento no oriente médio, é totalmente irrelevante.

    Torço muito para que o Bernie leve milhões de prejuízo e ainda seja obrigado a realizar a prova na europa, de preferência no Algarve (esse sim um circuito de verdade).

    Viva os árabes.

    • Se fosse Loiro com mais cabelo e um pouco mais “polite” visualmente..até te chamaria Lawrence d´Árabia…

      Ahhhh mas ele não tinha essa coisa de arreigo contra o Kapital era um verdadeiro herói usava até o Rei Fahd há quem diga que o Hushemita o usava a ele…

      Há um filme fabuloso do David Lean, se nunca viu, veja ,com o Peter O´Toole.

      Abraço

  7. Pois é…a F1 começa somente no dia 25/03. Infelizmente, teremos que aguentar mais alguns dias de espera…Bahrein, se acontecer somente em Dezembro, segundo a Globo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s