A escolha de Kubica

Está lá no site “Crash.net” a informação, no mínimo surpreendente, de que Kubica prefere o italiano ex-Force India, Vitantonio Liuzzi, para ocupar o seu lugar deixado vago após o acidente sofrido domingo 6 em uma corrida de Rali. Confesso que realmente me parece estranha essa opção de Robert, vinda de “fontes” do Crash.Net.

 

Pois, enquanto isso, a Renault testa o experiente Nick Heidfeld que, não por coincidêcia, liderou a última sessão de testes em Jerez. Na minha opinião o alemão é um piloto mais capacitado para excercer essa função de susbtituto, além de já ter trabalhado ao lado de Kubica nos anos de BMW-Sauber e tê-lo, relativamente, vencido.

Essa preferência por Liuzzi, que foi chutado pela Force India em favor de um novato, mas talentoso, Paul di Resta, não vejo que encaixe muito – apesar que curiosamente Vito seja conhecido como um ótimo corredor de kart.

Para lembrar, um pouco menos de um mês atrás, Alonso exclamou que Liuzzi é um grande talento, sugerindo a sua estadia na equipe indiana.

Claro que convém dizer que Heidfeld, que possui uma extensa carreira de 168 GPs, jamais venceu um deles, marcando apenas uma Pole e sendo o autor da volta mais rápida apenas em duas oportunidades, apesar de ter suvido 12 vezes ao pódio e ter o apelido de “Quick Nick”.

Liuzzi nunca passou do sexto lugar em corridas e não superou Sutil ano passado, o que realmente pesa em contra. A opção da Renault em trazer Heidfeld como futuro substituto é viável, e eu, particularmente, prefiro Nick do que Vito.

E vocês?

36 pensamentos sobre “A escolha de Kubica

    • 17/02/2011 Sobre a cirurgia do piloto Kubica, Francesco Lanza, médico ortopedista responsável que realizou essas operações, afirmou que Kubica passa bem, mas alertou quanto ao resultado da cirurgia. “A articulação do úmero foi reconstruída, mas a previsão para a recuperação da funcionalidade continua sendo bem grave”.

  1. Tomás concordo plenamente consigo.

    Bem, é facil de entender as opiniões de Kubica e Alonso. Vitto é Italiano, Alonso corre numa equipa Italiana, Kubica sonha em pilotar numa equipa Italiana e está sendo tratado na Italia, é simples assim……….

    Para mim estou contigo Tomás é preferivel trazer o Nick do que o Luizzi.

  2. O Kubica ainda não deve estar bem. O Heidfeld é muito melhor que o Liuzzi, o italiano nunca fez nada.

  3. O acidente que o Kubica teve eu acho que elouqueceu. O que é que o Luizi ja fez na Formula1?

    Eu acho que a namorada do Kubica tem razão. Kubica está mesmo perturbado com o acidente.

  4. Para mim essa é uma coisa baixa do Kubica, ele pode fazer da sua vida o que quiser, até correr em Rally nas horas vagas e depois perder uma oportunidade de ouro na F1, agora dar opinião que um piloto sem expressão pode ficar na sua vaga, cheira uma dor de cotovelo, é talvez seja esse o problema, talvez depois de operar e resconstruir o cotovelo ele possa pensar melhor.

  5. É claro que ele prefere o Liuzzi, piloto de F1 não é bobo não…o Heidfeld é tres vezes melhor que o Liuzzi e lhe deu muito trabalho na BMW..Essas declarações dele próprio e do Alonso no início de época devem ter a ver com o facto do Liuzzi ser representado pelo Flávio Briatore tal como o Asturiano e o Polaco…ajudar o Agente..

  6. Será que o Kubica e o Heidfild tem alguma richa ou está acontecendo o que o Edgas Mutute falou.
    O Nick Heidfild se tivesse passado por alguma equipe com um melhor carro poderia tambem ter vencido.

  7. Isso se chama meeeeeeedo… Kubica já levou pau do Nick e prefere alguém inexpressivo para a vaga, afinal, pensa em voltar.

    Vai que o Alemão conquiste a 1ª vitória com a nova Renault Lotus.

    Kubica, de bobo, não tem nada.

  8. Não sei se é verdade a declaração, caso seja, isso é Medo da concorrencia. O Kubica sabe muito bem do potencial do Heidfeld.

  9. Acho que o Nick Heidfeld, ex-companheiro de Kubica na BMW, piloto de bom nível, é a melhor indicação, embora eu torcesse pelo Bruno Senna. O piloto alemão sempre andou no mesmo patamar do polonês na equipe bávara, tem mais experiência e é consistente e veloz, portanto, o melhor nome para ajudar no desenvolvimento da [Renault] Lotus.

  10. Pingback: Tweets that mention A escolha de Kubica « Blog Fórmula 1 -- Topsy.com

  11. Uma declaração um tanto estranha, se Kubica tem pretensão em voltar e está com medo de perder a vaga, seria mais óbvio optar pelo Bruno

  12. Será que o cubica bateu forte a cabeça e está delirando??? Liuzzi ??? faça-me o favor!!! Acho que na verdade ele não quer é ver o Heidfeld conquistando em 2011 o que era pra ele conquistar….rs

  13. Eu acho que a escolha do Kubica tem a haver muito com as afinações, o Nick tem um estilo muito diferente do polaco, e ele o conhece bem pelos anos que correram juntos.
    E o liuzzi pode ter um estilo muito parecido e o desenvolvimento ia na mesma direcção em vez de ir na de do Nick e que não deve agradar ao Kubica, mas isto são tudo ideias…

  14. Sei não, declaração de piloto, acidente, UTI, cirurgias. Tudo isso me parece muito estranho. Jornalista, tem o péssimo habito de interpretar as coisas ditas pelo entrevistado(se é que essa entrevista aconteceu), principalmente se sua interpretação gerar alguma polemica. Eu mesmo, já fui vitima dessa conduta da imprensa, e vou falar uma coisa para vocês, não é nada agradavel, já que o desmentido depois, fica parecendo desculpa, mentira mesmo. Eu entrei no site mencionado pelo Tomas, que descreve a noticia como vinda de uma fonte, que relatou a conversa, ai cara vira telefone sem fio, alguém já brincou disso, quando criança? Eu já, e nunca vi a mensagem manter a integridade, depois de passar de boca em boca.

  15. Não seria dor de cotovelo???…rsrs. Vai que o Niki faz um baita trabalho de mestre e leva a Lotus Renault ao título?? Como fica o Kubica?? Ou ele bateu a cabeça no acidente…só pode!!…rs

  16. Tb sou dos que acho que não é verdade. Agora, se for, é óbvio que ele sabe que o Liuzzi não faria nada no lugar dele. Já com Nick, a coisa é diferente, ele sofreu nas disputas com o alemão e não quer o risco de ter concorrência numa equipe boa e que o tem como um Deus!

  17. Galera pelo amor de Deus, alguém tem alguma novidade sobre o segundo cockpit da Hispania? Tá me dando agonia!

    • To mais preocupado com o Carro, alguém tem uma foto dele ai sem ser a foto computadorisada que mostraram??? rs

    • Preocupado?!?! Talvez não tenha nem carro…. rsrs. Pra mim F1 não inclui Virgin e Hispania, pelo menos por enquanto.

    • Hehe… sim eu sei q é provável eles ñ terem carro! Mas alguma notícia dobre NOMES para a 2ª vaga?

      • Conforme ja mencionado por alguem, tb estou “ansioso” para ver o sistema de acionamento por barbante da Asa Traseira Movel da Hispania. haha

  18. Heidfeld esta longe de ser ruim, pode não ser fora de série, mas ninguém lembra que ele nunca pegou uma equipe de ponta como aconteceu com: Alesi/Frentzen/Kimi/Massa/Webber, o alemão merece pelo menos uma boa chance, e ela chegou, se fizer um bom trabalho pode garantir vaga em 2012 até em outra equipe, e porque não no lugar de Massa na Ferrari ou Webber na RBR?

    Heidfeld bateu vários companheiros de equipe:
    2000 na Prost chegou na frente de Alesi no mundial de pilotos!
    2001 na Sauber chegou na frente de Kimi no mundial de pilotos! Detalhe Heid chegou no pódio em 2001, Kimi não!
    2002 na Sauber chegou na frente de Massa no mundial de pilotos!
    2003 na Sauber foi superado por Frentzen no mundial de pilotos!
    2004 na Jordan superou Pantano no mundial de pilotos!
    2005 na Williams foi superado por Webber no mundial de pilotos! Mas Heid não correu as últimas 5 corridas por problemas de lesão.
    2006 na BMW Sauber bateu J.Villeneuve(foi despedido) e correu em igualdade com Kubica nas últimas 6 corridas, fazendo pódio igual ao polaco.
    2007 na BMW Sauber bateu Kubica no mundial de pilotos!
    2008 na BMW Sauber foi superado por Kubica no mundial de piloto, mas lembrando que na vitória de Kubica no CAN Heidfeld deu uma “mãozinha” ao polonês.
    2009 na BMW Sauber bateu Kubica no mundial de pilotos!
    2010 Heidfeld só correu as últimas 5 corridas, mas isso ajudou muito na decisão da Renault.

    Heidfeld tem 171 corridas na F1, só pilotou carro inferior, mas conseguiu 12 pódios, 2 M.voltas e uma pole. Teve 13 companheiros de equipe, isso também pesa em seu favor. Correu com 5 tipos de motores em 11 modelos de carros diferentes. Tornou-se o testador oficial da Pirelli de 2011, este conhecimento do pneu fez dele um piloto especialmente cobiçado, por 31 vezes seguidas levou um F1 até a bandeirada, mostrando que sabe poupar equipamento. A Renault em 2011 mesmo com Kubica não ia ter condições de disputar o título(mesmo caso da Mercedes), tem muita coisa pra desenvolver, então Heidfeld para a Renault esta de BOM TAMANHO! O que não avisaram é que os pilotos de testes só iam substituir os titulares em caso de lesão por uma ou duas corridas, esse foi o problema, quem ficou na torcida nos tempos entre Bruno/Heid/Petrov perdeu tempo, a equipe não levou isso em consideração, a vaga já era do alemão…paciência!

    Heidfeld pegou a vaga pela grande experiência, mesmo caso de Rubens na Williams em relação a Huck! Ninguém pode dizer que o alemão pagou para ficar no lugar do polaco…

  19. “Em 2004 superou Pantano!!” Os demais, até concordo que foram pilotos pau a pau com ele, mas esse Pantano, ele tinha é obrigação de andar na frente…rsrs. Vejamos o que Niki fáz com a chance de ouro que ele está tendo, graças ao Kubica!!

  20. “Kubica esta certo em preferir Liuzzi a Heidfeld, é uma raposa velha…”

    Sabem porque? Porque o alemão bateu 7 companheiros de equipe, olha a fila: Alesi/Kimi/Massa/Pantano/Villeneuve/Pizzonia e o próprio Kubica 2 vezes, em 07/09. Kubica teme que Heidfeld possa fazer um bom ano, claro que não vai brigar por vitórias ou título, mas se Kubica voltar ano que vem, não vai querer dividir a equipe com um piloto que já o superou 7 companheiros, e ele 2 vezes, até 2012 a Renault pode arrumar um bom patrocínio e dispensar Petrov. No passado já vimos “virada” na carreira de Button e Webber, pode também acontecer com Heidfeld. Lembrando que Kubica pode não voltar 100% na pilotagem como era(vai ficar um ano parado, vai ter que se adaptar ao carro de 2012, o alemão já vai estar entrosado), aí Heid como companheiro seria dor de cabeça. Também pode acontecer de Heid fazer um bom ano e pegar uma vaga na Ferrari ou RBR. Massa e Webber que abram os olhos, tudo pode acontecer…

  21. Pois é, o Pantano é justo aquele que foi campeão na frente do Bruno Senna na GP2, será que isso também não pesou na decisão da Renault em favor a Heid, lembre-se que a equipe faz uma “devassa” na carreira dos pilotos que podem pegar uma vaga, no caso a de Kubica. Heid queira ou não bateu Pantano na F1, Bruno nem isso conseguiu na categoria de base…eles olham tudo antes de fechar contrato, tudo é relevante…eu mesmo se fosse patrocinador ia ficar de “olho” em tudo e ia cobrar muito. Essa posição que esta Heidfeld era tudo que ele sonhava, uma equipe em evolução, companheiro é Petrov…a equipe vai focar tudo no alemão que é o primeiro piloto, imagina VONTADE de Heidfeld de começar logo a temporada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s